Cinema: Cisne Negro

Pressão, Obsessão e Perfeição…

Natalie Portman em “Cisne Negro”.

Esses três temas são mostrados ao longo de “Cisne Negro“. Nina vive a expectativa de ser a principal atração da nova versão de “O Lago dos Cisnes”, e durante a sua caminhada, acompanhamos os dramas, a pressão em tentar mostrar serviço, a obsessão pelo papel, e a busca da perfeição.

O diretor do filme Darren Aronofsky (Fonte da Vida, O Lutador) dirige com maestria esse belo filme. Ele arrisca fazer seu filme com cenas longas, e não tem medo disso. Aposta no seu público, e mesmo assim o filme não fica lento. Aronofsky também se apoia a atuação inspirada de Natalie Portman (V de Vingança) que está simplesmente perfeita no papel da bailarina Nina. Natalie nunca esteve tão entregue a um papel, tão psicótica, tão genial… O que falar das cenas em que Natalie tem algumas alucinações? E pra quem viu o filme: que espetacular é aquela cena já no final em que ela vai se transformando em cisne? Cara, sem corte de imagem aquela cena foi espetacular.

Além da grande atuação de Natalie Portman, o filme ainda tem uma bela atuação de Vicent Cassel e Mila Kunis, e a volta de Winona Ryder.

A trilha sonora é estupenda e nos ajuda a sentir a tensão que o filme passa. A montagem do filme também merece ser destacada.

Com um começo intrigante, um desenvolvimento misterioso e um final arrebatador, “Cisne Negro” é um dos grandes filmes de 2011.

Cisne Negro, concorre a 5 Oscar’s incluindo: Melhor Filme, Diretor e Atriz, entre outros…

Nota: 10,00

Black Swan, 2010. Direção: Darren Aronofsky. Com: Natalie Portman, Mila Kunis, Vincent Cassel. 103 min. Drama.

Evilmar S. de Almeida

Anúncios

6 pensamentos sobre “Cinema: Cisne Negro

  1. A Natalie está excepcional aqui, mas eu tenho que dizer que a achei melhor em Closer, assistí ao filme com uma certa expectativa devido a tamanha euforia que rola no mundo cinematográfico a seu respeito, mas, apesar de ter achado o filme espetacular, não me sentí surpreendido, considerando que, de uma certa forma ele não se torna muito diferente de filmes como “Clube da Luta” ou “Uma Mente Brilhante”.
    A trilha sonor escolhida para o filme foi perfeita, a fotografia então, repararam nos momento em que ela caminha e a câmera parece estar caminhando junto com ela, seguindo seus passos e movimentos, e isso nas cenas mais simples, perfeito.
    Ótima direção, figurino, som e elenco, mas como disse antes, não é “novo”.
    Em uma disputa pelo Oscar, minhas apostas ainda ficam com A Rede Social.

    • Concordo, acho que A Rede Social leva os principais (Melhor Filme e Diretor). O Fincher já merece um Oscar faz tempo, e ele fez um filme que agrada toda a acadêmia… mas já vimos que o Oscar gosta de fazer surpresas… vamos aguardar e vê o que acontece…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s