Cinema: Bravura Indômita

Areia, Sangue e Justiça…

Jeff Bridges e Hailee Steinfeld em “Bravura Indômita”.

Fazia tempo que eu não via um faroeste bem feito. O último que vi foi “Os Indomáveis” com Russell Crowe e Christian Bale, no ano de 2008. E este Bravura Indômita é tão bom quanto o filme de Crowe e Bale.
O filme conta a história de Mattie Ross (Hailee Steinfeld) que contrata os serviços de um delegado bêbado (Jeff Bridges) para achar o assassino de seu pai.

A história parece simples. Mas dirigida pelas mãos dos Irmãos Coen, Ethan e Joel Coen, torna-se uma bela história onde você percebe a qualidade da dupla e vê e consegue sentir o trabalho deles em cada cena. É em um filme deste tipo que você percebe a qualidade de um diretor, no caso desse, da dupla de diretores. E Ethan e Joel continuam com uma de suas marcas registradas no roteiro: o humor negro que eles sabem fazer muito bem.

Ethan e Joel estão concorrendo ao Oscar de Melhor Diretor. Oscar que eles ganharam com “Onde Os Fracos Não Tem Vez“… e são concorrentes fortes pra brigar com David Fincher em A Rede Social.

Já os atores estão maravilhosamente bem. O que dizer da garotinha Hailee Steinfeld, que concorre ao Oscar de Atriz Coadjuvante. Fiquem de olho nela, porque essa menina tem futuro. Ela consegue se destacar no meio de feras como Jeff Bridges, Josh Brolin e Matt Damon. Falando em Jeff Bridges, o cara está hilário como o delegado bêbado. E devido a sua bela atuação, ele concorre pelo segundo ano consecutivo ao Oscar de Melhor Ator, ano passado ele venceu por “Coração Louco“. Cada cena sua vale a pena neste filme. Damon e Brolin também estão muito bem.

Os outros setores do filme também são primorosos. O que falar da Fotografia do filme? Simplesmente perfeita! O roteiro dos Irmãos Coen mais uma vez está ótimo, e a Trilha Sonora também é impecável. E olha que eu adoro Trilha Sonora, e a desse filme é muito boa.

Bravura Indômita, concorre a 10 Oscar’s incluindo: Melhor Filme, Ator, Diretor, Atriz Coadjuvante, entre outros…

Nota: 9,5

True Grit, 2010. Direção: Ethan Coen e Joel Coen. Com: Jeff Bridges, Matt Damon, Josh Brolin, Hailee Steinfeld, Barry Pepper. 110 min. Faroeste.

Evilmar S. de Almeida

Anúncios

3 pensamentos sobre “Cinema: Bravura Indômita

  1. Muito boa sua crítica concordo com tudo, menos com a nota… Era pra ser 10,00 Evilmar… Mas como vc é o dono do blog suas palavras suas leis…

    rsrsrs

    Abç!!!

  2. A cena da Hailee atravessando o rio no inicio do filme, nossa…
    Adorei o filme.
    Fala aí de Black Swn que eu tô afim de comentar sobre esse, e não é só coisa boa, acho que vou dar inicio ao primeir ebate no Claquetes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s