Cinema: O Vencedor

Garra, Determinação e Superação…

Mark Wahlberg e Christian Bale em “O Vencedor”.

Filmes sobre boxe não é novidade no cinema. O maior lutador da história do cinema é Rocky Balboa eternizado por Sylvester Stallone… mais também devemos lembrar de Russell Crowe em “A Luta Pela Esperança“, Hilary Swank em “Menina de Ouro” e Will Smith em “Ali“.

Neste “O Vencedor” temos mais uma história de superação contada utilizando o boxe como plano de fundo. Mas o que poderia ser algo repetitivo, torna-se brilhante nas mãos do Diretor David O. Russell. Na trama, Micky Ward (Mark Wahlberg) tenta se tornar um Campeão. Para isso ele é treinado pelo seu irmão, o ex-lutador e agora viciado em craque Dicky Ecklund (Christian Bale).

Russell não tem medo de colocar os problemas pelos quais esta família passa, e escancara todos eles para o público. O que falar do documentário que é feito dentro do filme, falando sobre Dicky? Perfeito. Russell também não apela para cenas clichês para fazer o público chorar, e sim, ele consegue emocionar nas cenas mais simples, como na cena em que a personagem de Amy Adams vai até a casa de Micky Ward. Os dois se olham e se abraçam sem falar nada. Excelente cena.

Outro grande destaque são as atuações deste filme. Dos quatro personagens que movem a história três estão concorrendo ao Oscar: Christian Bale (Ator Coadjuvante), Melissa Leo e Amy Adams (Atriz Coadjuvante). Mark Wahlberg acabou não entrando na disputa mais também está ótimo no filme. Agora o filme é de Christian Bale. Bale está perfeito em seu papel! A cena em que ele está na prisão, assistindo ao seu documentário e percebe que jogou a sua vida fora, é demais! E no final o discurso que ele faz para o personagem de Mark Wahlberg é simplesmente uma das melhores cenas dos últimos tempos no cinema. Melissa Leo mostra uma frieza espetacular nas suas cenas, e Amy Adams mostra que sabe convencer em um papel dramático.

Pra quem gosta de rock, a trilha sonora é destaque com Aerosmith, Led Zeppelin, Rolling Stones… enfim muita coisa boa, que só deixam melhor este grande filme!

O Vencedor, concorre a 7 Oscar’s incluindo: Melhor Filme, Diretor, Ator Coadjuvante, Atriz Coadjuvante, entre outros…

Nota: 9,5

The Fighter, 2010. Direção: David O. Russell. Com: Mark Wahlberg, Christian Bale, Amy Adams, Melissa Leo. 115 min. Drama.

Evilmar S. de Almeida

Anúncios

Um pensamento sobre “Cinema: O Vencedor

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s