Oscar 2011

O Discurso do Rei, A Rede Social, A Origem, O Vencedor e Toy Story 3 são os destaques.

Anne Hathaway e James Franco, os apresentadores da 83ª Edição do Oscar

A noite mais importante do Cinema começou com uma ótima abertura com montagens dos filmes que concorriam ao Oscar de Melhor Filme envolvendo os apresentadores da festa, Anne Hathaway e James Franco. E quanto a apresentação da dupla durante a festa, o que vimos foi uma Anne Hathaway bem a vontade, e dando conta do recado e um James Franco, digamos, contido. Mas mesmo com James um pouco contido, a dupla conseguiu fazer uma boa apresentação.

Não demorou muito e as estatuetas começaram a ser entregues… Tom Hanks, veio ao palco e entregou dois Oscar’s. Direção de Arte, para Alice no País das Maravilhas e Fotografia para A Origem.

Depois foi a vez de uma lenda de Hollywood subir ao palco: Kirk Douglas. Ele fez uma entrega bastante animada do Oscar de Atriz Coadjuvante para Melissa Leo que fez uma grande atuação em O Vencedor, e mereceu ganhar.

Lee Unkrich, diretor de Toy Story 3.

Justin Timberlake e Mila Kunis anunciaram os vencedores de animação. Na categoria Curta Metragem de Animação, ficou para The Lost Thing, enquanto o Oscar de Melhor Animação como já era esperado, foi para o perfeito Toy Story 3.

Josh Brolin e Javier Bardem entregaram o Oscar de Roteiro Adaptado para A Rede Social e Roteiro Original para O Discurso do Rei. Era esperado que A Rede Social ganhasse, já que dizem (não li o livro) que o livro é fraco, e conseguiram torná-lo um filme muito interessante. Já Roteiro Original, muitos diziam que A Origem levaria, mas acabou com O Discurso do Rei… mas, cá entre nós, originalidade é A Origem… e merecia ganhar.

A Rainha Helen Mirren subiu ao palco ao lado de Russel Brand e em meio a uma bem divertida entrega, o Oscar de Filme Estrangeiro ficou com Em Um Mundo Melhor, uma produção da Dinamarca.

Depois, foi a vez do “Batman” subir ao palco para pegar o seu Oscar. Christian Bale levou como Ator Coadjuvante, com a sua brilhante atuação em O Vencedor. Uma das vitórias mais merecidas da noite.

Melhor Trilha Sonora foi para A Rede Social. A trilha feita pela dupla Trent Reznor e Atticus Ross, desbancou o favorito da categoria, o sempre competente Hanz Zimmer que brilhou na Trilha de A Origem. Se A Origem perdeu Trilha Sonora, ela arrebatou os Oscar’s na categoria de som, fazendo dobradinha com os Oscar’s de Mixagem de Som e Edição de Som.

No começo da festa, o Oscar homenageou E O Vento Levou… depois Titanic, e quando Cate Blanchett subiu ao palco, foi a vez de O Senhor dos Anéis – O Retorno do Rei ser homenageado. Logo depois, Cate entregou dois Oscar’s: Maquiagem ficou com O Lobisomem, de longe o melhor de todos que estavam concorrendo. E depois a estatueta de Figurino foi para o colorido Alice no País das Maravilhas.

Documentário em Curta-Metragem ficou com Strangers no More, que era o favorito. Curta Metragem ficou com o bobo God of Love. E na categoria Documentário, a co-produção Brasil/Inglaterra Lixo Extraordinário, perdeu para Trabalho Interno… não foi dessa vez que o Brasil levou um Oscar.

A dupla de Sherlock Holmes, Robert Downey Jr. e Jude Law, subiu e entregou O Oscar de Efeitos Visuais para A Origem. Seria uma grande injustiça se A Origem não tivesse ganhado. A dupla ainda entregou o Oscar de Melhor Montagem para A Rede Social, que desbancou o favorito da categoria que era Cisne Negro.

As canções originais foram apresentadas com apresentações ao vivo. E o Oscar de Canção Original foi entregue para a música de Randy Newman “We Belong Together” do filme Toy Story 3, não é a melhor canção, visto que “I See The Light” de Enrolados, além de ser mais bonita, casa perfeitamente com o filme. Mas, visto a perfeição de Toy Story 3, a Acadêmia faria de tudo para entregar o maior número de Oscar’s possíveis a Toy Story 3.

Uma das maiores injustiças da noite aconteceu na premiação para Melhor Diretor, onde Tom Hooper ganhou por O Discurso do Rei. Todos esperavam que David Fincher levasse, já que Fincher é muito mais diretor em A Rede Social, do que Hooper em O Discurso do Rei. E a carreira de Fincher, pede faz tempo que ele ganhe um Oscar: Seven, Clube da Luta, Benjamim Button

Se houve injustiça para Melhor Diretor, houve justiça nas categorias Melhor Atriz e Melhor Ator. A favorita Natalie Portman levou na categoria Melhor Atriz por sua brilhante atuação em Cisne Negro, em um discurso emocionante, a bela foi às lágrimas. Melhor Ator ficou para Colin Firth por O Discurso do Rei, outro que já merecia o Oscar faz tempo.

Natalie Portman e Colin Firth recebendo os seus prêmios.

Um dos maiores diretores de todos os tempos, Steven Spielberg, foi o encarregado de dar o Oscar de Melhor Filme. Antes dele falar, teve um vídeo muito bom com os dez indicados, e o vídeo só fez aumentar a ansiedade para saber quem levaria. Alguns apostavam em A Rede Social, outros O Discurso do Rei. A Origem cresceu durante a premiação com os seus quatros Oscar’s, e ficou sendo um dos possíveis vencedores… e outros mais audaciosos, apostavam que pela primeira vez na história, uma animação venceria com Toy Story 3. E não é por menos, já que Toy Story 3 é uma obra de arte.

Mas quando Spielberg falou, e declarou O Discurso do Rei como vencedor de Melhor Filme, a glória banhou o filme. Agora cá entre nós, O Discurso do Rei é um filme muito bem feito, e é um ótimo filme, mas não é tudo isso para ganhar. A Rede Social, Cisne Negro, A Origem e Toy Story 3 são melhores do que ele.

A equipe de O Discurso do Rei recebendo o Oscar de Melhor Filme.

Pois bem, esse foi o Oscar 2011. Mais uma bela festa aconteceu, agora é esperar e ver quais filmes serão os destaques do Oscar 2012. Será que um certo bruxo será o maior vencedor do ano que vem? Até 2012…

Christian Bale, Natalie Portman, Melissa Leo e Colin Firth, atores e atrizes vencedores do Oscar.

Ranking de Estatuetas:

1º) O Discurso Do Rei4 Oscar’s;
2º) A Origem4 Oscar’s;
3º) A Rede Social3 Oscar’s;
4º) Toy Story 3 2 Oscar’s;
5º) O Vencedor2 Oscar’s;
6º) Alice no País das Maravilhas2 Oscar’s;
7º) Cisne Negro1 Oscar.

Evilmar S. de Almeida

Anúncios

Um pensamento sobre “Oscar 2011

  1. O discurso do rei grande campeão.. os oscars mais “importantes”, assisti depois da premiação somente.. realmente um bom filme!
    Vlws!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s