Cinema: Sexo Sem Compromisso

Sexo, Romance e Descoberta…

Ashton Kutcher e Natalie Portman em “Sexo Sem Compromisso”.

Sexo Sem Compromisso conta a história de dois amigos que não vivem próximos um do outro, mas o destino da sempre um jeito de colocar um de frente para o outro. Até que os dois decidem levar a relação para um lado mais físico.

O mais legal em Sexo Sem Compromisso, é que os papéis estão invertidos. Em praticamente 99% das comédias românticas, a mulher é quem é romântica na história, e o cara é o cafajeste. Aqui é o contrário, se bem que a personagem de Natalie Portman, Emma não chega a ser uma cafajeste. Neste filme, Adam (Ashton Kutcher) acaba se apaixonando por Emma (Natalie Portman). Só que Emma não quer um relacionamento sério, ela quer apenas sexo. O que seria o sonho de qualquer homem, acaba se transformando em um drama para Adam, que é daqueles que prepara todo um ambiente romântico, que grava músicas em um cd e entrega para amada, daqueles que dizem que está quase morrendo só para que ela venha correndo. Enquanto Adam é desse jeito, Emma é o contrário, como ela só quer sexo, ela evita abraços, e até uma noite que estava indo perfeita para os dois ela acaba estragando. Até que no final ela descobre a besteira que está fazendo e tenta reconquistar Adam.

Também é interessante notar que é o primeiro filme que vemos Natalie Portman depois de ter ganho o Oscar. Legal que quando ela apareceu na sua primeira cena, eu pensei: “lá vem a oscarizada”. E aqui, percebemos que Natalie se diverte em cena, parece até que comemorando o Oscar (lógico que isso não é possível, pois o filme já estava pronto quando ela venceu o Oscar). Mas é muito bom vê-la em um papel mais leve, depois de sua interpretação soberba em Cisne Negro. O Sr. Demi Moore, Ashton Kutcher também está ótimo no papel do cara romântico. Desde Efeito Borboleta, Kutcher não está tão verdadeiro em um papel.

O roteiro ficou por conta de Elizabeth Meriwether. Um roteiro inteligente, com piadas atuais (Google e Facebook são citados) e homenagens ao cinema. Hilárias as cenas em que UP – Altas Aventuras e Procurando Nemo são citados. A trilha sonora do filme também da conta do recado, transformando cada cena em que os dois protagonistas conversam. Ivan Reitman, o diretor de Caça Fantasmas e outros filmes medianos, acerta em cheio ao reunir Ashton com Natalie.

Sexo Sem Compromisso é uma experiência e tanto, poucos filmes que assisti foram aplaudidos pela pláteia ao término. E este foi.

Nota: 10,0

No Strings Attached, 2011. Direção: Ivan Reitman. Com: Natalie Portman, Ashton Kutcher, Kevin Kline, Adhir Kalyan, Mindy Kaling, Lake Bell, Olivia Thirlby. 110 Min. Comédia Romântica.

Evilmar S. de Almeida

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s