Cinema: Uma Manhã Gloriosa

Trabalho, Determinação e Glória…

Rachel McAdams, Diane Keaton e Harrison Ford em “Uma Manhã Gloriosa”.

Becky Fuller é produtora de tv e sua carreira não vai nada bem. Ela acaba de perder o emprego, e depois de várias tentativas acaba conseguindo outro. Mas o dia a dia com alguns de seus colegas de trabalho podem levar o programa do qual ela é produtora a ser retirado do ar.

Uma Manhã Gloriosa é daqueles filmes para você ir assistir para se divertir, afinal de contas a proposta do filme é essa. Mostrar os bastidores de uma rede de televisão é uma ideia acertada, e descobrimos como esses produtores de programas são pessoas pressionadas por resultados. E é bom ver essa pressão por resultados, ser em cima de uma garota que é quase uma novata no ramo de produção que é a personagem de Rachel McAdams. Acompanhamos ela tentar recuperar a audiência de um programa, enquanto lida com um âncora que se nega a fazer algumas coisas, pois segundo ele, estas coisas não estão ao “nível” dele.

Mas a força de Uma Manhã Gloriosa está em seu elenco. O trio de ferro principal está com uma química perfeita. Temos uma Rachel McAdams com o carisma lá em cima, o que contrasta muito bem com o personagem ranzinza Harrison Ford, que está ótimo no papel do âncora complicado. Só para vocês entenderem porque Harrison Ford está ótimo no papel, o seu personagem é o seguinte: imaginem o William Bonner demitido do Jornal Nacional, e sendo obrigado a apresentar um programa como o Mais Você, só que ele odeia as matérias que passa nesse tipo de programa. Diane Keaton também está ótima, e se diverte atuando ao lado de Harrison Ford e Rachel McAdams. Só esse trio já vale o ingresso. E o filme ainda tem Jeff Goldblum que sempre é muito bom vê-lo em cena.

Não é só na frente das câmeras que temos gente conhecida. Por trás delas temos Roger Michell na direção, o mesmo que dirigiu Um Lugar Chamado Notting Hill, e na produção temos J. J. Abrams diretor de Missão: Impossível 3 e produtor de LOST.

O filme tem um começo um pouco lento, mas melhora conforme vai avançando devido a montagem ficar mais dinâmica. A trilha sonora é simples, mas combina com o filme.

É isso, Uma Manhã Gloriosa é um filme simples, sem grandes ambições, mas muito bem feito e merece ser descoberto.

Nota: 8,0

Morning Glory, 2010. Direção: Roger Michell. Com: Rachel McAdams, Harrison Ford, Diane Keaton, Jeff Goldblum, Patrick Wilson. 102 Min. Comédia.

Evilmar S. de Almeida

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s