Cinema: Velozes & Furiosos 5 – Operação Rio

Ação, Adrenalina e Lealdade…

Paul Walker e Vin Diesel em mais um filme da série “Velozes & Furiosos”.

Escondidos no Rio de Janeiro, Dom e Brian têm mais uma missão a ser cumprida, para depois ganhar a liberdade. Mas um empresário corrupto quer ver os dois mortos. Em meio a luta contra o empresário, eles vão enfrentar o agente federal Lucas Hobbs que está à caça dos dois a mando do FBI.

Para comentar um filme da série Velozes & Furiosos, você tem que deixar um pouco o senso crítico de lado e aceitar a ideia do filme e embarcar na história. Este “filme pipoca” tem tudo o que os fãs da série  gostam: explosões, tiros, e lógico muitos carros em alta velocidade.

Logo no começo, a sequência do trem é de tirar o fôlego, a resolução da cena pode parecer um pouco inacreditável, mas é aquela história: tem que aceitar a ideia do filme. O filme inteiro não deixa tempo para o espectador respirar, com cenas de ação muito bem executadas, é até digno de aplausos o trabalho do diretor Justin Lin nestas cenas.

O roteiro tem uma história interessante, apesar de algumas situações serem bem forçadas, mas o roteiro pode ser classificado como bom. Trilha sonora com muita música brasileira, e na parte instrumental é bem tensa. Mais o maior destaque vai para montagem, principalmente na parte em que mostra toda a sequência dos dois carros levando um cofre pelas ruas do Rio; sequência esta a melhor do filme.

A série Velozes & Furiosos não seria o sucesso que é, se não tivesse um elenco carismático. Vin Diesel apesar de ter cara de bravo tem uma grande química com o seu parceiro Paul Walker. Os demais coadjuvantes, Jordana Brewster, Tyrese Gibson, Dwayne Johnson entre outros se divertem durante o filme, e ao término o resultado que fica é a de que o ingresso valeu a pena.

Correria, fuga, explosões: Velozes & Furiosos 5 – Operação Rio, vale muito a pena.

Há e detalhe: após os créditos, tem uma cena extra.

Nota: 8,0

The Fast and the Furious 5 – Fast Five, 2011. Direção: Justin Lin. Com: Vin Diesel, Paul Walker, Dwayne Johnson, Jordana Brewster, Tyrese Gibson, Elsa Pataky, Sung Kang, Matt Schulze. 130 Min. Ação.

Evilmar S. de Almeida

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s