Cinema: Se Beber, Não Case! Parte 2

Macaco, Dedo e Marshmallow…

Stu, Phil e Alan acham alguma coisa em uma das melhores cenas do filme.

Phil, Stu, Alan e Doug viajam à Tailândia para o casamento de Stu. Após uma inesquecível despedida de solteiro em Las Vegas, Stu não quer correr riscos e escolhe um seguro e tranquilo brunch de despedida de solteiro. No entanto, as coisas nem sempre saem como planejadas. O que acontece em Las Vegas fica em Vegas, mas o que acontece em Bangcoc não pode ser imaginado.

Continuação do sucesso de 2009, esta Parte 2 não é tão inovadora quanto seu antecessor. Enquanto o filme de 2009 era cheio de surpresas com o roteiro pra lá de original com as situações que envolviam o grupo de amigos que não se lembravam de nada que aconteceu na despedida de solteiro, neste novo filme podemos dizer que o roteiro não tem nada de original. Mas isso não estraga o filme. Muito pelo contrário, e vamos saber o porque, agora.

O Diretor Todd Phillips, um dos responsáveis pelo roteiro, fez um filme igual ao filme de 2009. Pra não ficar totalmente igual, ele substituiu apenas algumas coisas: sai Las Vegas, entra a Tailândia; sai o tigre misterioso e temos agora um macaco; sai o dente quebrado de Stu e agora ele tem uma tatuagem no rosto; no primeiro filme, eles perdem o noivo, neste eles perdem o irmão da noiva; enfim, igual ao primeiro. Mas Todd Phillips fez isso porque percebeu que o sucesso não estava ligado ao tipo da história, mas sim com o trio de atores principais. E é aí que o filme ganha muitos pontos.

Zach Galifianakis está mais engraçado do que nunca, e deixa o seu personagem até mais humano do que no filme anterior. Aqui Zach atua não só com tiradas bem divertidas mas também consegue tirar muitas risadas de cenas em que ele não fala, basta seu rosto para o público já se divertir. Ed Helms está com o seu Stu mais solto, depois da separação da mulher e agora noivo de outra. Algumas de suas cenas chegam até a ser constragedoras, mas ao mesmo tempo muito divertidas. E Bradley Cooper continua sendo o ponto central do trio, aquele que não perde o controle sobre as situações mais absurdas que possam acontecer com este grupo de amigos.

Enfim, não importa se o roteiro deste filme é praticamente igual ao primeiro. O que importa é que Todd Phillips sabe contar a mesma história duas vezes com piadas diferentes, e ele sabe também que o trio principal de atores sabem dar conta do recado e Todd não tem nenhum medo de se apoiar nos três para fazer o seu filme dar certo. E continuando deste jeito, que venha a Parte 3, Parte 4, Parte 5… por que com certeza o público já faz parte deste “bando de lobos”.

Nota: 8,5

The Hangover Part II, 2011. Direção: Todd Phillips. Com: Zach Galifianakis, Bradley Cooper, Ed Helms, Justin Bartha, Paul Giamatti, Nick Cassavetes, Ken Jeong, Mike Tyson, Juliette Lewis, Jamie Chung. 105 Min. Comédia.

Evilmar S. de Almeida

Anúncios

4 pensamentos sobre “Cinema: Se Beber, Não Case! Parte 2

  1. Muito bom, pena que é parecido com o primeiro, esperava ser um pouco mais diferente, mas com certeza vou dar uma conferida, pelo que vi ainda está muito engraçado. Acho que por ser parecido com o primeiro que eles colocaram “parte 2” no título e não só o “2”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s