Cinema: X-Men: Primeira Classe

Origem, Descobrimento e Escolhas…

Xavier e Erick antes de se tornarem Professor X. e Magneto.

Antes de Charles Xavier e Erick Lensherr se tornarem o Professor X e Magneto, eles eram dois jovens que estavam descobrindo seus poderes como mutantes. Amigos íntimos, trabalham juntos e com outros mutantes na tentativa de deterem uma ameaça global. Neste processo, porém, os jovens mutantes deram início à rivalidade que os acompanhou pelo resto de suas vidas.

A série de filmes X-Men já passou por uma trilogia e um filme solo sobre o seu principal personagem que é Wolverine. Quando foi notíciado que iriam fazer um filme sobre a origem dos X-Men, todo mundo olhou torto pra esse filme.

Não é para menos. Quando você está acostumado com um grupo de atores que representaram personagens em três filmes, e de repente fazem uma reciclagem e trocam todos os atores, é normal que esse olhar torto aconteça. Mas X-Men: Primeira Classe, mostra todo o seu valor e o que se vê na telona é um grande filme.

O filme tem uma bela direção de arte, e com isso tem um visual impressionante. Os efeitos especiais estão simplesmente impressionantes, algumas cenas como a do navio que é partido por uma corrente, e Magneto levantando um submarino são realmente espetaculares. A trilha sonora também merece destaque, densa e dramática, a trilha da todo um charme ao filme. O roteiro do filme apesar de lento início, vai melhorando conforme o filme vai desenvolvendo os personagens e o roteiro ganha força, sem falar que neste filme os personagens estão mais verdadeiros, com os dramas que eles passam e as escolhas que eles tem que fazer.

Boa parte dessa veracidade que é passada na tela, além do roteiro se deve também as atuações. E nesse quesito, os destaques vão para James McAvoy (Professor X), Michael Fassbender (Magneto) e Jennifer Lawrence (Mística). Outro acerto também é com Kevin Bacon. Trazer Bacon como o vilão do filme foi fantástico. Além da competência, Bacon da muita credibilidade ao seu personagem. As atuações são tão impressionantes que você nem lembra dos personagens nos outros filmes.

O filme tem uma surpresa. Devido contar a origem dos X-Men, não se esperava que Wolverine estivesse no filme. Mas em uma cena em que Xavier e Erick estão recrutando mutantes, eles encontram Wolverine. Sim, Hugh Jackman, faz uma ponta no filme divertidissíma para alegria dos fãs.

Visual impressionante, e com um filme bem dirigido, o diretor Matthew Vaughn faz de X-Men: Primeira Classe um dos melhores filmes do gênero.

Nota: 9,0

X-Men: First Class, 2011. Direção: Matthew Vaughn. Com: James McAvoy, Michael Fassbender, Kevin Bacon, Nicholas Hoult, Rose Byrne, Jennifer Lawrence, January Jones, Lucas Till, Caleb Landry, Jason Flemyng, Oliver Platt, Hugh Jackman. 132 Min. Ação.

Evilmar S. de Almeida

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s