Cinema: Namorados Para Sempre

Paixão, Entusiasmo e Brigas…

Paixão no início e brigas depois do casamento, movem o filme.

Dean e Cindy são um jovem casal trabalhador – Dean atualmente trabalha como pintor, e Cindy trabalha como enfermeira em uma clínica médica – com uma filha chamada Frankie. Apesar das incertezas que surgem pelo caminho, Dean e Cindy se mostram dispostos a seguir em frente e tentam superar seus problemas, e assim prosseguir com o casamento.

Geralmente, o mês de junho fica reservado para as estréias de comédias românticas em que tudo termina as mil maravilhas. Mas, em junho de 2011 chega aos cinemas brasileiros Namorados Para Sempre, um filme para se aprender muito sobre relacionamento e também para incomodar.

O filme mostra o momento em que Dean se apaixona a primeira vista por Cindy, tomado por essa paixão ele resolve até a formar uma família com ela depois que Cindy está grávida, mas a mesma não tem certeza se a filha é dele. Depois de um tempo o casamento dos dois não vai muito bem e brigas acontecem. Olhando para os pais dos personagens, percebemos que o problema pode estar aí, nos exemplos que eles tiveram dentro de casa. Dean não teve uma figura materna, e talvez por isso mesmo tenha dito que nunca se viu casando ou formando uma família. Cindy também viu os pais com problemas em casa, e assim eles não vivem em harmonia. Enfim, os problemas do jovem casal pode ser devido a isso, ou por outro que pega a maioria dos seres humanos: A VIDA. O fato de Dean também estar satisfeito com apenas o emprego de pintor e Cindy querendo uma perspectiva melhor para ele, também é um fator.

A direção de Derek Cianfrance vai muito além, e a sua técnica de filmar com a câmera em cima dos rostos dos atores na maioria das cenas é brilhante e deixa o filme ainda mais verdadeiro. O seu cuidado com as cenas de sexo também merece destaque, já que através dessas cenas percebemos mais a fundo o momento crítico do casal. Ryan Gosling entrega mais uma ótima atuação e é tão brilhante como ele foi em A Garota Ideal. Michelle Williams está soberba, e com a sua atuação conseguiu ser indicada ao Oscar de Melhor Atriz este ano. A cada cena ela é fantástica, e ela é impecável na cena do aborto. A química de Ryan e Michelle é incrível durante todo o filme, tanto nas cenas românticas, como nas cenas de crises do casal, a cena da briga dos dois no hospital deixa em claro esta química e a força da atuação dos dois.

Um filme que conta todas as verdades de uma relação, e que tem belas atuações, fazem de Namorados Para Sempre um dos melhores filmes do ano.

Namorados Para Sempre concorreu ao Oscar de Melhor Atriz.

Nota: 9,0

Blue Valentine, 2010. Direção: Derek Cianfrance. Com: Ryan Gosling, Michelle Williams, John Doman, Mike Vogel, Marshall Johnson, Jen Jones, Maryann Plunkett, Ben Shenkman. 112 Min. Drama.

Evilmar S. de Almeida

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s