Cinema: Kung Fu Panda 2

Ação, Lutas e Descobrimento…

Po e os Cinco Furiosos, proporcionam uma ação do início ao fim em "Kung Fu Panda 2".

Po agora é Dragão Guerreiro, protegendo o Vale da Paz juntamente com os Cinco Furiosos, seus amigos e colegas mestres do Kung Fu. Porém, surge um vilão que planeja usar uma arma secreta e impossível de ser detida para conquistar a China e destruir o Kung Fu. Po terá de rever seu passado e descobrir os segredos de suas misteriosas origens e, assim, conseguir revelar a força que necessita para vencer.

Parece que o estúdio Dreamworks aprendeu com os erros do passado. O estúdio que no início da década lançou um clássico das animações que foi Shrek, acabou criando continuações fracas do mesmo. Com Kung Fu Panda a história foi diferente. O primeiro filme lançado em 2008, conquistou o público, mas nem de longe foi uma animação que marcou. Mas Kung Fu Panda 2, bebe muito da fonte de O Rei Leão e com isso consegue criar uma história de primeira e muito cativante. Kung Fu Panda 2 é excepcional, e até parece um filme com o selo Pixar de qualidade.

É bem verdade que o filme tem ação do início ao fim, com poucas pausas. Mas a chave do sucesso está não nas cenas de ação, e sim na grande jogada dos roteiristas que foi trabalhar em cima do passado de Po. O interessante, é como essa descoberta vai se dando. Durante as lutas, Po tem alguns lampejos de seu passado e assim vai querer descobrir tudo o que aconteceu logo após o seu nascimento. Durante a jornada de Po, é muito interessante acompanhar as suas cenas de drama, principalmente com o seu pai o Sr. Ping e também as cenas com a  Tigresa. A transição de medo do passado a coragem no presente que acontece em Po, completa muito bem essa jornada em busca do auto-conhecimento. Somado a esse drama e a esta descoberta de seu passado, temos um filme com belas cenas de ação, e diga-se de passagem, muito bem elaboradas. O roteiro do filme é rico em pensamentos e ensinamentos, e lógico sem esquecer as piadas. Mais uma vez a trilha também é destaque, assim como foi no primeiro filme. A qualidade sonora do filme também é espetacular, reproduzindo perfeitamente o barulho de explosões e muitas outras coisas.

Qualidade técnica de primeira, um ótimo roteiro, ação initerrupta e uma jornada rumo ao auto-conhecimento, fazem Kung Fu Panda 2 ser obrigatório para todo fã de cinema.

Nota: 10,0

Kung Fu Panda 2, 2011. Direção: Jennifer Yuh. Com as vozes originais de: Jack Black, Dustin Hoffman, Angelina Jolie, Seth Roghen, Lucy Liu, Gary Oldman, Jean-Claude Van Damme, James Woods, Michelle Yeoh, James Hong, David Cross. 90 Min. Animação.

Evilmar S. de Almeida

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s