Cinema: Capitão América: O Primeiro Vingador

Sonhos, Guerra e Fé…

Chris Evans: impecável como Capitão América.

Steve Rogers tem saúde frágil, vem de família pobre e sonha em fazer parte do exército americano. Então ele aceita ser voluntário em uma série de experiências que visam criar o supersoldado americano. Rogers, então, fica saudável e começa a lutar contra o mal. E um plano nazista faz com que Rogers entre em ação e assuma a alcunha de Capitão América, usando seus dons para combatê-los em plenas trincheiras da guerra.

E a Marvel continua com a sua caminhada rumo ao filme dos Vingadores… o último herói que faltava ser mostrado era o Capitão América. A espera valeu a pena e Capitão América: O Primeiro Vingador, é um grande filme e ainda por cima um dos mais divertidos do estúdio Marvel.

O filme é dirigido por Joe Johnston, que em sua carreira tem filmes como Rocketeer, Jumanji, Jurassick Park 3, entre outros. Em Capitão América: O Primeiro Vingador, vemos que apesar de uma boa direção a força do filme está nas atuações. O mundo inteiro criticou a escolha de Chris Evans para viver Steve Rogers, e agora o mundo inteiro se curva diante de uma ótima atuação. Ao término do filme, não resta dúvida, Chris Evans foi a escolha mais acertada para dar vida ao Capitão América. Apesar do personagem de Evans não se dar muito bem com as mulheres, os flertes com a personagem da bela Hayley Atwell que vive Peggy Carter, se dá apenas em momentos esporádicos e portanto não é muito explorado. Agora, o personagem mais a vontade é o General Chester, vivido por Tommy Lee Jones. Tommy Lee, ficou com algumas das melhores falas do roteiro e faz de seu personagem o mais divertido do filme, impossível não se diverti com as “tiradas” que ele dá em outros personagens.

Outra coisa a se parabenizar no filme, é a parte técnica. Incrível a recriação da década de 40: figurinos, automóveis, aviões… entre outras coisas, tudo perfeito.  Efeitos Especiais espetaculares! Chris Evans magricela está demais! O detalhe é que Evans fez praticamente todas cenas em que os efeitos o transformava em uma pessoa magra. A única cena em que foi utilizado o corpo de outra pessoa, foi a cena em que ele deita na máquina. Maquiagem e efeitos no personagem Caveira também estão ótimos. Efeitos sonoros, trilha sonora, fotografia, também estão muito bons. Quanto ao roteiro, tem um andamento muito bom, apesar de na parte final ser um pouco acelerado, mas nada que comprometa o resultado final do filme.

Capitão América: O Primeiro Vingador, é o último degrau da Marvel para trazer a realidade o seu maior objetivo, que é o filme dos Vingadores. Então, que venha 2012 e com ele Os Vingadores!

P.S.: O filme tem cenas pós-créditos.

Nota: 9,0

Capitain America: The First Avenger, 2011. Direção: Joe Johnston. Com: Chris Evans, Hayley Atwell, Sebastian Stan, Hugo Weaving, Samuel L. Jackson, Dominic Cooper, Tommy Lee Jones, Stanley Tucci, Natalie Dormer, Toby Jones. 125 Min. Ação.

Evilmar S. de Almeida

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s