Cinema: Super 8

Aventura, Mistério e Nostalgia…

Amigos reunidos vivendo uma grande aventura: homenagem aos anos 80.

No verão de 1979, um grupo de amigos em uma pequena cidade de Ohio testemunha um acidente de trem catastrófico ao fazer um filme e logo suspeitam que não foi um acidente. Pouco depois, desaparecimentos incomuns e acontecimentos inexplicáveis começam a acontecer na cidade, e o delegado local tenta descobrir a verdade – que é algo mais aterrorizante do que qualquer um deles poderia ter imaginado.

Os dois nomes que estão no cartaz de Super 8 já são suficientes para despertar a curiosidade para assistir o filme. J. J. Abrams e Steven Spielberg. Abrams, criador do fenômeno LOST, e fazendo o seu primeiro trabalho original no cinema. Quanto a Spielberg,  este dispensa apresentações.

O importante é que com a união dessas duas feras, temos um dos filmes mais divertidos do ano! Super 8 é uma homenagem aos filmes dos anos 80. Aqueles filmes que cheiro de aventura. Impossível não lembrar de Os Goonies, Conta Comigo, E.T., e muitos outros filmes, durante a exibição de Super 8. As crianças do filme são muito carismáticas, e juntas elas mostram muita química, e rapidamente estamos com elas nessa grande aventura. O filme tem cenas memoráveis, principalmente aquelas que mostram as crianças fazendo um filme, com a tecnologia que leva o nome do filme que é Super 8.

O roteiro do filme escrito por J. J. Abrams, segura bem o mistério que cerca o filme, e assim  tem um andamento sempre rápido, e nunca deixa a qualidade do filme cair. Abrams também se mostra um diretor que tem total controle sobre as atuações, basta conferir como os garotos do filme atuaram e também é de se destacar a espetacular atuação de Elle Fanning, simplesmente perfeita. Os efeitos especiais estão perfeitos, principalmente na espetacular cena do acidente do trem. O filme também tem uma bela fotografia, e uma ótima montagem.

A trilha sonora também é um prato cheio, e diga-se de passagem é feita por Michael Giacchino o mesmo responsável pela estupenda trilha do seriado LOST e a trilha memorável de UP – Altas Aventuras.

Apesar de Super 8, lembrar alguns dos filmes que eu citei acima, o filme tem personalidade própria e jamais se deixa se perder no meio desses exemplos que citei. Quando a sessão acabou, a minha vontade era de sair e imediatamente fazer um filme em super 8… tamanho era a felicidade de ter visto este espetacular filme.

Super 8 é uma viagem de volta aos anos 80, uma aventura carregada de mistério e com referências de uma década que sempre vai deixar saudades. É um daqueles filmes que é obrigatório ver no cinema.

Nota: 9,5

Super 8, 2011. Direção: J. J. Abrams. Com: Elle Fanning, Kyle Chandler, Noah Emmerich, Zach Mills, Gabriel Masso, Ryan Lee, Joel Courtney, Katie Lowes, Marco Sanchez. 112 Min. Ficção Científica.

Evilmar S. de Almeida

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s