Cinema: Larry Crowne – O Amor Está de Volta

Em momento difícil na vida, Larry Crowne encontra o amor de sua vida.

Quando é demitido de seu trabalho por não possuir uma graduação, Larry Crowne percebe que já é hora de fazer uma mudança em sua vida. Com dívidas e sem rumo, ele retorna à univeridade e descobre uma paixão por sua professora de discursos, Mercedes Tainot.

Verdade seja dita, Larry Crowne – O Amor Está de Volta não trás nada de novo para o cinema. O novo filme de Tom Hanks tem uma história bem prevísivel do meio para o fim, apesar de ter um começo bem interessante. Tom Hanks usa vários clichês do gênero para compor a história. Mas mesmo usando clichês e com uma história prevísivel, Hanks se diverte na direção e tem uma ótima atuação, muitas vezes descontraída. Acostumados a papéis dramáticos, Tom Hanks aproveita o seu filme para voltar a papéis mais leves, coisa que ele fez muito no início de sua carreira. E se em 1996 ele dirigiu The Wonders – O Sonho Não Acabou que tinha muito a cara dos anos 80, este Larry Crowne – O Amor Está de Volta, também é uma homenagem a década de 80, aqueles filmes onde se passavam em faculdades, pessoas andando de lambretas… enfim, sente-se o cheiro desta década. E isso é sempre muito bom de se ver.

Temos aqui uma Julia Roberts que está muito bem e mostra uma ótima química com Tom Hanks. A equipe de coadjuvantes está hilariante, com destaque para o professor de economia e alguns alunos da sala do personagem de Larry Crowne. Agora o maior destaque coadjuvante é Gugu Mbatha-Raw, que faz o papel de uma amiga de Tom Hanks. Bastante carismática, a atriz é só sorrisos, e é sempre muito bom vê-la em cena.

A trilha de James Newton Howard está muito boa, o que deixa anda mais interessante a experiência de se assistir ao filme. Trilha essa que fica ainda melhor com a bela fotografia do filme.

É isso, um filme que fala sobre algumas coisas ruins que acontecem com o ser humano, sem esquecer de divertir e que agrada por seu elenco carismático, e que trás Tom Hanks na direção após 15 anos e de quebra ainda tem a talentosa Julia Roberts.

Nota: 7,5

Larry Crowne, 2011. Direção: Tom Hanks. Com: Tom Hanks, Julia Roberts, Bryan Cranston, Wilmer Valderrama, Gugu Mbatha-Raw, Taraji P. Henson, Pam Grier, Jon Seda, Rami Malek, George Takei, Cedric The Entertainer. 99 Min. Comédia Romântica / Drama.

Evilmar S. de Almeida

Anúncios

2 pensamentos sobre “Cinema: Larry Crowne – O Amor Está de Volta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s