Cinema: Cowboys & Aliens

Cavalos, Tiros e Naves…

Bracelete misterioso: Arma poderosa contra os aliens.

Em 1873, um estranho sem memória vai parar em Absolution, cidade inóspita para visitantes e dominada pelo medo imposto pelo pulso forte do “Coronel” Woodrow Dollarhyde. Mas o inesperado acontece quando naves atacam a cidade e sequestram seus habitantes. É quando os humanos descobrem que precisam combater a invasão alienígena, forçando os homens brancos, bons e maus, e ainda os peles vermelhas a unir forças contra a ameaça de aliens.

Depois do sucesso alcançado com os dois filmes do Homem de Ferro, Jon Favreau resolveu mostrar para o mundo inteiro que é capaz de fazer um filme “pipoca” sem ser nada voltado para o super herói dos quadrinhos interpretado por Robert Downey Jr. E não é que o resultado foi até positivo.

É bem verdade que Jon Favreau derrapa em alguns momentos. Ele se mostra um diretor um pouco inseguro quando o assunto é envolver mistério. Tá certo, o título do filme entrega logo de cara que os aliens estão invadindo. Mas bem que o fato do personagem de Daniel Craig não lembrar de nada, nem do nome ele lembra, e também do personagem ter um misterioso bracelete que é uma poderosa arma contra os aliens, isso poderia ter sido melhor aproveitado pelo diretor e assim envolver o espectador num mistério. Porém Favreau fica apenas na “tentativa” e não consegue envolver o público com o mistério que ele propõem. Nas cenas de ação o diretor continua dando show. Quem viu os filmes do Homem de Ferro sabe do que o diretor é capaz, e não sairá arrependido da sala de cinema. Favreau também comprova ser um ótimo diretor de atores, e assim consegue uma química bem interessante com o elenco. O trio central formado por Daniel Craig, Harrison Ford e Olivia Wilde dá um banho de carisma e química. Falhas no mistério, mas acertos em direção de elenco e nas principais cenas de ação do filme.

Apesar de um jeito meio “brucutu” Daniel Craig até consegue ganhar a simpátia do público. Ver o 007 detonando com os aliens é bem bacana. Harrison Ford se mostra bem no papel de Coronel. E uma das referências mais bacanas do longa, é ver Indiana Jones e 007 juntos. Não tem como não pensar nisso. Olivia Wilde é o colírio para os olhos. Linda, ela se mostra bem competente e não se intimida ao atuar ao lado de feras como Ford e Craig. O filme ainda trás Sam Rockwell no elenco.

O filme ainda tem uma linda fotografia que vai deixar os fãs de faroestes bem animados. A trilha sonora tem seus altos e baixos, mais nada que prejudique o resultado final.

Pode até ser que o roteiro tenha umas soluções bem forçadas para algumas coisas… mas o legal aqui, é embarcar na história, e ver em duas horas um bom filme cuja a única responsabilidade é divertir… e isso ele consegue fácil!

Nota: 7,5

Cowboys & Aliens, 2011. Direção: Jon Favreau. Com: Daniel Craig, Harrison Ford, Olivia Wilde, Sam Rockwell, Paul Dano, Noah Ringer, Keith Carradine, Ana de la Reguera, Clancy Brown, David O´Hara, Walton Goggins, Abigail Spencer. 112 Min. Aventura.

Evilmar S. de Almeida

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s