Cinema: Premonição 5

Medo, Sangue e Mortes…

História repetida: sobreviventes tentam escapar da morte.

A morte mais uma vez desperta após a premonição de um homem que acaba salvando um grupo de colegas de trabalho de um desabamento terrível em uma ponte. Mas este grupo  nunca deveria sobreviver, e, em uma corrida contra o tempo, o grupo tenta freneticamente descobrir uma maneira de escapar da Morte.

E eis que em 2011 chega aos cinemas o quinto filme da franquia Premonição. Eu confesso que estava com medo de ver um filme muito ruim… mas não posso negar, o filme é divertido. Mas não vá esperando nada de muito novo, já que Premonição 5, segue os mesmos passos dos outros filmes da franquia… Como já é tradição, sabemos que a primeira catástrofe que acontece é uma premonição, sabemos também que um grupo se salvará, e eles descobriram que a morte não descansará enquanto não pegá-los. Enfim, mas porque o quinto filme merece um voto de confiança?

Em primeiro lugar, Premonição 5 tem a melhor “premonição” da história da franquia. O acidente da rodovia no segundo filme, e a do parque no terceiro, não passam nem perto da cena da ponte desabando neste quinto filme. É realmente espetacular, incrível os efeitos especiais usados em cena. Em segundo lugar, o Diretor estreante Steven Quale, até tenta fazer algumas coisas diferentes que não vimos nos outros quatro exemplares, algumas até funcionam e deixam o filme mais interessante, outras não causam nenhum efeito. Em terceiro lugar, os efeitos 3D são bem utilizados, e essa utilização já começa logo nos créditos iniciais (que são demorados), com vidros se quebrando, e vários objetos vindo em direção da tela. E lógico que o 3D se aproveita e muito na hora das mortes. E em quarto lugar, no final do filme tem uma sacada bem interessante, que vai alegrar as pessoas que são fãs do primeiro filme.

Em contra partida, o roteiro do filme escrito por Eric Heisserer é muito fraco. Algumas falas são desnecessárias, tem personagens que não acrescentam em nada na história do filme, que a gente sabe que eles estão ali só para morrerem, se não, não tem filme… enfim, alguns defeitos que a franquia apresenta desde o segundo filme. No terceiro e quarto filme, a franquia se assumiu trash… e neste quinto não é diferente… e a gente sabe que o público dessa franquia quer ver é morte, ou melhor: como elas aconteceram. Mas é bom de vez em quando você ir no cinema pra ver sangue, mortes que difícilmente aconteceriam… enfim, se divertir com essas coisas loucas que o cinema proporciona…

Este é Premonição 5, um ótimo filme para se ver com os amigos, não trás nada de muito novo, mas que mesmo assim, ainda diverte. E é possível que ao final, você saia com um sorriso no rosto…

Nota: 7,5

Final Destination 5, 2011. Direção: Steven Quale. Com: Nicholas Dagosto, Emma Bell, Jacqueline Maclnnes, Tony Todd, David Koechner, Courtney B. Vance, Ellen Wroe, Miles Fisher, P. J. Byrne, Arlen Escarpeta, Brent Stait.

Evilmar S. de Almeida

Anúncios

2 pensamentos sobre “Cinema: Premonição 5

  1. hm…7,5… não fico com muita vontade de ver depois dessa…Mas realmente o primeiro é meu preferido e esse comentário que tu fez sobre o final me deixou curiosa….
    Acho que eu vou ver, mas vou baixar no meu pc, tenho medo de ir no cinema e gastar dinheiro em vão…. =)

    • Eu tava com receio também do que poderia vir nesse filme… mas é que nem eu falei, não tem nada de muito novo, mas o que acontece no final, é realmente bem bacana. Em casa ou no cinema, o filme merece uma chance… 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s