Cinema: Os Muppets

Música, Nostalgia e Sonhos…

Fozzie, Pig e Caco: Os Muppets voltam com tudo ao cinema.

Walter é o maior fã dos Muppets e viaja a Nova York ao lado do irmão Gary e sua namorada Mary. O trio descobre que Tex Richman deseja destruir o Teatro dos Muppets, para explorar o petróleo recém descoberto no local. Para salvar o local o trio ajuda Caco a reunir mais uma vez os Muppets, para que todos realizem um grande programa de TV que possibilite a arrecadação de US$ 10 milhões.

E os anos 80 estão voltando com tudo… Esse ano já tivemos Os Smurfs, e agora é a vez de Os Muppets voltarem. E uma coisa é certeza: Os Muppets valem cada segundo. Divertido, dramático e bem elaborado, Caco e sua turma voltam com tudo.

O filme encanta por ser muito bem montado, e ter um roteiro bem redondo, além é claro da simpatia dos personagens. O roteiro escrito por Jason Segel, que interpreta Gary em parceria com Nicholas Stoller, desenvolve muito bem a história. Longe de ser comédia pastelão, o roteiro aposta mais no drama de alguns personagens e isso é um grande acerto. O mais interessante no roteiro de Os Muppets, é que a realidade é entregue aos bonecos: o mundo esqueceu eles, e ninguém da a mínima, cabe a eles tentarem resgatar a fama e salvar o seu teatro.

O filme emociona em muitos pontos. Caco tentando reunir todos da turma é de emocionar, ou quando Walter não acredita no seu talento, até que depois ele dá um grande show no fim do filme. É incrível como os bonecos conseguem emocionar quem assiste o filme. Caco, Pig, Gonzo, Animal, Fozzie, Walter… enfim, se é pela nostalgia de vê-los novamente ou pelas circunstâncias que seus personagens passam, não interessa. O que interessa é que Os Muppets valem muito a pena.

Um elenco bem bacana serve de apoio para os bonecos darem show. Jason Segel tem uma química incrível com todos os Muppets. Amy Adams mostra uma versatilidade como poucas. A atriz que já viveu um papel bem descontraído em Encantada e que acaba de sair de um drama pesado em O Vencedor está linda e encantadora em Os Muppets. Chris Cooper demora um pouco a convencer como o vilão, principalmente em um número musical, que na minha opinião foi desnecessário, bem diferente de Amy Adams e Jason Segel que dão um show nas músicas. Mas a atuação de Cooper não chega a comprometer. Devido ele ser uma pessoa, digamos, com cara de mal, o seu personagem não passa muita credibilidade. O filme ainda tem um desfile de atores em participações especiais, como: Jack Black, Alan Arkin, Zach Galifianakis, Ken Jeong, Emily Blunt, Whoopi Goldberg, Neil Patrick Harris, e muitos outros.

O único problema em algumas cenas é a dublagem. Durante a maioria das músicas, a dublagem não é bem feita. Bem que na hora das músicas poderia ser a voz dos atores e embaixo passar a legenda…

Sempre é bom reviver coisas que marcaram a nossa infância, e Os Muppets vem com uma qualidade incrível, o que torna o filme uma diversão muito boa.

Nota: 8,5

The Muppets, 2011. Direção: James Bobin. Com: Jason Segel, Amy Adams, Chris Cooper, Rashida Jones, Jack Black, Alan Arkin, Zach Galifianakis, Ken Jeong, Emily Blunt, Whoopi Goldberg, Selena Gomez, Neil Patrick Harris, John Krasinski. 98 Min. Comédia.

Evilmar S. de Almeida

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s