Cinema: Noite de Ano Novo

Arrependimento, Esperança e Amor…

Histórias misturando sentimentos envolvendo a virada de Ano.

O filme celebra o amor, a esperança, o perdão, uma segunda chance e um novo começo, no entrelaçamento de histórias de casais e solteiros, em meio à pulsação e promessas da cidade de Nova York, na noite mais deslumbrante do ano.

Noite de Ano Novo é a “sequência” de Idas e Vindas do Amor. Fica entre aspas mesmo, já que nem todos os atores voltaram, e os que estão nos dois filmes interpretam personagens diferentes, como por exemplo Ashton Kutcher.

O diretor Garry Marshall, volta a reunir um grande elenco para contar várias histórias, que giram em torno do amor. Filmes como Idas e Vindas do Amor, Ele Não Está Tão a Fim de Você e o próprio Noite de Ano Novo perseguem algo: ser tão maravilhoso como o britânico Simplesmente Amor de 2003. Sem o toque britânico, os exemplares americanos são bem inferiores, mas Noite de Ano Novo é o que chega mais perto de ser comparado ao filme inglês.

Em Noite de Ano Novo, temos um roteiro que demora um pouco a engrenar. Não há como negar, o filme é lento no começo e ótimo do meio para final. Isso se deve em primeiro lugar: aos vários segmentos que ele apresenta e em segundo lugar: ao passar tempo de mais mostrando segmentos que não interessam muito. Por exemplo: o segmento que envolve as personagens de Abigail Breslin e Sarah Jessica Parker. Mãe e filha. A filha querendo permissão para passar a virada de ano com o “namoradinho” enquanto espera anciosamente pelo primeiro beijo. Abigail Breslin, é linda e uma baita atriz que terá um futuro brilhante pela frente, ela poderia ser melhor aproveitada… o seu segmento é um pouco esquecido, e só volta a passar já no final, quando ela se decepciona e vê o garoto beijando outra… para logo depois fazer as pazes. Outro segmento que serve apenas para encher o filme são os das duas grávidas querendo ter o primeiro filho de 2012 para ganhar um prêmio do hospital. Uma dessas grávidas é Jessica Biel.

Mas o que salva o filme é que a maioria de seus segmentos são interessantes. Jon Bon Jovi é um cantor que tenta ajeitar a burrada que fez no passado, e vai em busca do seu amor que é Katherine Heigl. Josh Duhamel tentará encontrar a mulher de sua vida um ano depois em local e hora marcados… será que ela vai? E quem será ela? Enquanto isso, Ashton Kutcher interpreta um cara que não tá nem aí pro ano novo, devido a um amor no passado. Mas a bela Lea Michele procura mudar esta história, enquanto os dois ficam preso em um elevador. Um Zac Efron surpreendente leva Michelle Pfeiffer para viver coisas que ela gostaria de realizar… tipo “a lista da bota” copiada do filme Antes de Partir. Halle Berry trabalha em um hospital, e não gosta de comemorar o ano novo, pois o namorado está longe.

Agora os melhores segmentos ficam para Hilary Swank e Robert De Niro. Ela responsável por fazer a tão famosa bola, subir e depois a meia-noite fazê-la descer para comemorar a entrada do ano. Ele, doente de câncer tem um último sonho: ver a bola e a entrada de 2012. Robert De Niro está impecável, e cada minuto seu em tela vale a pena. Há e quase ia esquecendo, o filme ainda tem uma pequena participação do eterno Ferris Bueller, Matthew Broderick.

Garry Marshall vai emocionando o público aos poucos. Duas belas cenas vem de discursos. Um de Hilary Swank e outro de Josh Duhamel. O diretor foi tão suave que fez Sarah Jessica Parker emocionar sem falar nada, como na cena em que ela dá um abraço na filha, logo após a meia-noite. Robert De Niro, já citei no outro parágrafo, esta deslumbrante e é a melhor coisa do filme. Enfim, pontos altos, outros baixos, mas no fim é um ótimo filme.

A montagem do filme é muito boa. Apesar de vários personagens e algumas histórias se ligarem a montagem foi perfeita e não deixou o filme confuso. Fotografia é outra coisa que merece destaque, linda. Quanto a trilha sonora eu esperava mais. A trilha não compromete o filme, mas poderia ser bem melhor.

Então é isso, nada melhor do que um filme como esse para esperar a chegada de 2012. Com esperança renovada, amor e muitos outros sentimentos que o filme passa. Filme para sair com um sorriso após o término da sessão. E que venha 2012.

Nota: 8,0

New Year’s Eve, 2011. Direção: Gary Marshall. Com: Halle Berry, Katherine Heigl, Sarah Jessica Parker, Lea Michele, Robert De Niro, Zac Efron, Hilary Swank, Michelle Pfeiffer, Ashton Kutcher, Abigail Breslin, Jessica Biel, Jon Bon Jovi, Sofia Vergara, Hector Elizondo, Seth Meyers, Josh Duhamel, Matthew Broderick. 118 Min. Comédia Romântica.

Evilmar S. de Almeida

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s