Os Melhores de 2011

O ano de 2011 chegou ao fim, e com ele foi a hora de apurar para saber quais foram os destaques no Cinema nas categorias: Filme, Diretor, Ator e Atriz. A escolha foi feita através do Facebook, e o Claquetes fez a apuração. Obrigado a todos que participaram das escolhas.

Melhor Filme

1º) Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 255%
2º) X-Men: Primeira Classe21%
) Planeta dos Macacos: A Origem18%

Como já era de se esperar, o último capítulo de Harry Potter venceu melhor filme. A conclusão da saga que levou os cinéfilos as lágrimas arrebatou mais da metade dos votos. Os mutantes dos X-Men surpreenderam, e os votantes gostaram muito desta surpresa, e com isso o filme ficou em segundo. Planeta dos Macacos trouxe muita ação, e um  Andy Serkis incrível, e com isso ficou com o terceiro lugar.

Melhor Diretor

1º) David Yates – Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 250%
2º) Rupert Wyatt – Planeta dos Macacos: A Origem27%
3º) Darren Aronosfsky – Cisne Negro15%

Mesmo adaptando um livro, mesmo sendo uma saga já consagrada, e mesmo sendo um diretor pouco conhecido, o público escolheu David Yates como melhor diretor de 2011 com metade dos votos. Rupert Wyatt ficou com o segundo lugar, enquanto Darren Aronosfsky com o seu surpreendente Cisne Negro ficou em terceiro.

Melhor Ator

1º) Selton Mello – O Palhaço42%
2º) Andy Serkis – Planeta dos Macacos: A Origem40%
3º) Christian Bale – O Vencedor12%

A disputa mais acirrada, e que só foi decidida no último dia de votação. O público escolheu Selton Mello e sua espetacular atuação em O Palhaço, para ser o melhor ator de 2011. Colado em segundo, o sempre ótimo Andy Serkis que interpretou o macaco Caesar. Christian Bale e a sua fantástica atuação em O Vencedor arrematou o terceiro lugar.

Melhor Atriz

1º) Natalie Portman – Cisne Negro77%
2º) Anne Hathaway – Amor & Outras Drogas15%
3º) Neve Campbell – Pânico 45%

Já era esperado. Natalie Portman venceu tudo o que tinha direito em 2011. E aqui não foi diferente. Ela praticamente destruiu na votação fazendo praticamente 80% dos votos. Anne Hathaway conseguiu ficar em segundo lugar, com uma bela atuação em Amor & Outras Drogas. E quem diria, a volta de Pânico ao cinema rendeu a Neve Campbell o terceiro lugar.

Então é isso, obrigado a todos que ajudaram a escolher Os Melhores do Ano em 2011 nas principais categorias… Ano que vem, tem mais…

Evilmar S. de Almeida

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s