Cinema: Guerra é Guerra!

Confiança, Competição e Amizade…

Amigos até que o amor os separe… será?

Tuck (Tom Hardy) e FDR (Chris Pine) são dois dos principais agentes da CIA. Grandes amigos, eles vivem uma rotina perigosa em que é fundamental a confiança de um no outro. Esta começa a ser abalada quando eles se veem namorando a mesma mulher, Lauren (Reese Witherspoon). Inicialmente, decidem seguir cada um na sua e deixar para que ela escolha um dos dois. Mas aos poucos, a natureza competitiva da dupla vai mostrar que ninguém está ali para perder.

Guerra é Guerra! é daqueles filmes que só vale a pena pelo elenco que tem. A direção é de McG o mesmo responsável por As Panteras e As Panteras – Detonando (outros dois filmes que se sustentam nos personagens). Guerra é Guerra! tem as mesmas cenas de ação exageradas que o diretor colocou nas duas aventuras de As Panteras, mas pelo menos as cenas são mais bem feitas, e até mais emocionantes. O grande problema do filme é realmente o roteiro. Fraco, e por muitas vezes bobo, o roteiro tem situações que não são críveis (como por exemplo, o fato de dois agentes da CIA “disputar” pra ver quem fica com a garota… será que não tem nada de mais importante acontecendo para a CIA se preocupar?). Se o trabalho dos dois amigos fossem outra coisa se não agentes da CIA, o filme ficaria bem melhor.

Em contra partida, o elenco foi escolhido a dedo. Reese Winterspoon, já uma veterana em comédias está bem a vontade com a sua personagem, que digamos “tem os dois homens na mão”. Chris Pine e Tom Hardy mostram uma química incrível como os dois amigos que se veem com a amizade abalada por gostarem da mesma garota. Hardy inclusive é o melhor em cena, e mostra que cada vez mais, cresce como ator.

Outra coisa que está muito bem no filme, é a trilha sonora. O filme já começa com um belo rock, que dá um toque bem bacana a produção, e durante todo o filme a qualidade da trilha continua. A montagem do filme tem alguns defeitos, mas não chega a prejudicar. O roteiro realmente é o grande problema do filme.

Pra curtir os atores se divertindo com uma bela trilha sonora ao fundo, Guerra é Guerra! é um filme feito para isso: divertir. Sem muitas responsabilidades, e com alguns defeitos, mas consegue divertir.

Nota: 7,5

This Means War, 2012. Direção: McG. Com: Chris Pine, Tom Hardy, Reese Witherspoon, Til Schweiger, Angela Bassett, Rosemary Harris, George Touliatos, Warren Christie. 98 Min. Comédia / Ação.

Evilmar S. de Almeida

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s