Maratona “Os Vingadores”

5 filmes… 12 horas… A galera do Cinema com Rapadura em parceria com as Lojas Cecomil organizou um Cine Pipoca com os filmes da Marvel no Shopping Benfica. Iniciando às 22:00 da sexta (dia 20) e terminando às 10:00 do sábado (dia 21). E a noite teve direito a tudo: expectativa, emoções, vibração, gritos, brindes e até roncos…

O Claquetes esteve presente na maratona, na foto: Pedro, Evilmar e Raphael PH.

Jurandir Filho apresentou a Maratona Os Vingadores.

Para aumentar a expectativa, a entrada na sala 3 do Shopping Benfica só aconteceu às 22:30. Na sala o responsável pelo Cinema com Rapadura e Rapaduracast, Jurandir Filho, explicou como funcionaria a noite com a exibição da maratona e sorteio de brindes. Em seguida por volta das 23:00 o primeiro filme da noite inicia. Homem de Ferro com o humor sarcástico de Robert Downey Jr. inicia com o pé direiro a maratona. Durante a sessão, não tinha como a galera não vibrar com as sequência de ação e os ótimos diálogos de Tony Stark. Quando Homem de Ferro terminou, o relógio já marcava por volta de 01:10 da manhã. Logo após o filme, a primeira rodada de sorteios… Pôsters de filmes, kits do Shopping Benfica, DVDs e até uma action figure do Caveira Vermelha estava no sorteio. Raphael PH Gomes do Claquetes, foi contemplado com um pôster do filme Pânico 4.

Galera durante a sessão de “O Incrível Hulk”.

01:40 da manhã e o gigante esmeralda… o verdão… entrou em cena. O Incrível Hulk, um dos heróis preferidos da galera contagiou a sala e fez a galera vibrar do inicío ao fim. Foi uma das melhores sessões da noite, em termos de casamento público + filme. Logo após a sessão mais pôsters e Kits do Shopping Benfica foram sorteados, de uma maneira bem irreverente. A galera do Cinema com Rapadura espalhou 12 rapaduras embaixo das poltronas, e esses 12 foram premiados.

Raphael PH conseguiu flagrar um dorminhoco…

Após um descanso Tony Stark voltou com Homem de Ferro 2 por volta das 03:40 da manhã. E nessa hora muita gente não aguentou e dormiu… confesso que cochilei no meio do filme, mas acompanhei a primeira metade e o final do filme. De vez em quando muitos gritos na sala, mas nem assim alguns acordavam… já estávamos por volta de 5 horas dentro do cinema. Depois tívemos mais sorteio de brindes, e novamente de maneira irreverente: caixas de VHS com bombons dentro foram deixados debaixo das poltronas.

O Deus do Trovão foi o responsável por inicar a manhã. Quando a sessão de Thor iniciou o relógio já marcava 06:00 da manhã. Mas Thor e companhia conseguiu deixar a grande maioria acordado, além de ter feito a galera ir a loucura com algumas cenas. Thor era o único filme da Marvel que eu ainda não tinha visto, e me manteve acordado direto, não preguei o olho. Só por isso, já sentimos a qualidade do filme. Logo após, saíram os últimos brindes da noite, com destaque para as action figure de Thor e Capitão América. Dessa vez, a galera do CCR chamou algumas pessoas para falarem frases de filmes, depois o resto do público votava nas melhores, e assim os prêmios foram distribuídos.

Participantes falando frases de filmes para ganhar brindes.

Por volta das 08:10 da manhã, iniciou o último filme: Capitão América – O Primeiro Vingador. Algumas pessoas que não aguentavam mais, foram embora e a sessão foi a mais silênciosa de todas, mas também, já estávamos dentro da sala a 10 horas… cansados, com sono, com fome… enfim. Mais Capitão América encerrou com chave de ouro esta grande e fantástica maratona, e que nos colocou no ritmo de um dos filmes mais esperados da história: Os Vingadores.

Essa foi a primeira maratona realizada pelo Cinema Com Rapadura e Lojas Cecomil… e eles já tem mais duas programadas para esse ano: Maratona Batman e Maratona O Senhor dos Anéis… como diz Jurandir Filho: “Foda pra caralho!!!

Evilmar S. de Almeida é comentarista de cinema do Claquetes. Instrutor de Informática por profissão e cinéfilo por natureza, é fundador e Editor Chefe do Claquetes desde 2011.

Anúncios

Um pensamento sobre “Maratona “Os Vingadores”

  1. foi muito massa!! tava lá sou o ultimo da foto da direita para esquerda
    só fiquei triste porque participei do ultimo sorteio de brindes pra ganhar o boneco do capitão, minha frase do Coringa do TDK perdeu
    pra uma frase do “Ó Pai Ó” que eu saiba esse filme nunca fez parte da cultura pop, falei pro Juras que foi injusto, achei marmelada mas tudo bem não voltei de mãos abanando e levei uma camiseta do kick ass.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s