Cinema: American Pie – O Reencontro

Amizade, Companheirismo e União…

Reencontro: Todos do “American Pie” original se reúnem em novo filme.

Bem-vindo à reunião da Turma de 1999 da East Great Falls High. Na comédia American Pie: O Reencontro, todos os personagens de American Pie que conhecemos um pouco mais de uma década trás retornam para uma reunião do colégio. No fim de semana há muito aguardado, eles vão descobrir o que mudou, quem não mudou e que o tempo e a distância não são capazes de destruir os laços da amizade.

Um filme feito para os fãs da série. Quem é fã vai sentir a emoção de rever todos os amigos reunidos novamente e estarão prontos para viverem mais situações hilárias e divertidas. Sou fã da franquia, mas conto apenas os três primeiros filmes, e este agora. Os outros que saíram, não faço questão de ver, pois para mim o que vale em American Pie é ver aquela galera original e com tanta química reunida. Rever Jim, Michelle, Stifler, Kevin, Finch, Oz, Heather, Vicky, entre tantos outros é demais! Você vai saudando cada um deles, conforme eles vão aparecendo em tela. É como se você pudesse dar um abraço em cada um deles. Quando um filme consegue passar esse tipo de sentimento, é porque ele ultrapassou a barreira de apenas ser entretenimento. Ele virou parte de você, é como um amigo realmente. A ligação dos personagens é tão grande, que é como se você estivesse lá junto com eles, de fazer as mesmas coisas que eles fazem. De viver as mesmas emoções que eles vivem.

Fora os personagens principais, também estão de volta o Pai do Jim, e a Mãe do Stifler. Sendo que a parte mais tocante do filme, fica realmente carregada no pai do Jim, já que o personagem agora é viúvo. Jim e Michelle também não vivem um bom momento no casamento. Kevin acaba revivendo os sentimentos por Vicky. Oz e Heather percebem que finalmente foram feitos um para o outro. Finch se mostra um sonhador… Quanto a Stifler… bem, digamos que Stifler consegue uma certa vingança. Assista e confira.

A emoção de rever os personagens é enorme. Mas o filme fica um pouco lento na sua metade, mas nada que comprometa esse filme feito com o coração. Percebemos o cuidado que tiveram, como por exemplo na trilha sonora que remete a muitas músicas que marcaram os outros três filmes. O ápice, é quando Oz e Heather finalmente ficam juntos e a música que toca é a mesma quando os dois ficaram juntos lá no primeiro filme.

O filme continua passando um ótimo retrato sobre a amizade, o quanto é importante esse lado para superar as dificuldades, de confiar nos amigos, da união, aquela coisa da camaradagem, e lógico se divertir e dar ótimas risadas.

Um filme que arranca muitas risadas e continua a mostrar a amizade de uma perspectiva muito boa, é assim que American Pie: O Reencontro faz a gente se sentir. É por isso que o cinema é tão especial, por nos proporcionar esses momentos.

Nota: 9,0

American Reunion, 2012. Direção: Jon Hurwitz, Hayden Schlossberg. Com: Jason Biggs, Alysson Hannigan, Chris Klein, Thomas Ian Nicholas, Tara Reid, Seann William Scott, Mena Suvari, Eddie Kaye Thomas, John Cho, Jennifer Coolidge, Eugene Levy, Natasha Lyonne, Shannon Elizabeth, Chris Owen. 113 Min. Comédia.

Evilmar S. de Almeida é comentarista de cinema do Claquetes. Instrutor de Informática por profissão e cinéfilo por natureza, é fundador e Editor Chefe do Claquetes desde 2011.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s