Cinema: MIB – Homens de Preto 3

Passado, Futuro e Diversão…

Will Smith volta aos cinemas com um dos seus personagens mais clássicos.

Em Homens de Preto 3, os agentes J (Will Smith) e K (Tommy Lee Jones) estão de volta… no tempo. J já viu algumas coisas inexplicáveis nos seus 15 anos com os Homens de Preto, mas nada, nem mesmo aliens, o deixa tão perplexo quanto o seu parceiro reticente, K. Mas quando a vida de K e o destino do planeta são colocados em jogo, o Agente J vai viajar no tempo para colocar as coisas no lugar. J descobre que há segredos no universo que J nunca contou – segredos que vão ser revelados quando ele se une ao jovem Agente K (Josh Brolin) para salvar seu parceiro, a agência e o futuro da humanidade.

Sucesso de bilheteria em 1997, e depois de uma sequência em 2002 os Homens de Preto estão de volta aos cinemas, trazendo o mega astro Will Smith de volta as telonas após um hiato de quatro anos, já que seu último filme lançado foi Sete Vidas em 2008.

Sequências e remakes… A verdade é que está faltando ideias originais em Hollywood. Assim sendo, MIB aproveita o embalo para ter o seu terceiro filme lançado. Apesar de alguns defeitos o filme consegue divertir, e com isso já vale a pena o ingresso.

O filme é dirigido no automático pelo diretor Barry Sonnenfeld, já que o astro Will Smith é dono do filme. O ator está praticamente em todas as cenas, e com isso consegue segurar o ritmo do filme com o seu carisma. O roteiro um tanto fraco, tende a ser um pouco confuso para aqueles menos atentos, devido as viagens no tempo, mas mesmo assim a diversão é garantida. Na minha opinião o filme peca por ter Josh Brolin. Brolin é um ótimo ator, mas na minha opinião está fora de sintonia com a história, não rolou a química necessária com Will Smith. Brolin seria melhor aproveitado no papel do vilão. Deixar Tommy Lee Jones fora de praticamente todo o filme (já que o ator aparece apenas no início e no fim) é um erro. O roteiro foi infeliz nesse ponto, e Tommy Lee Jones prova isso, já que uma pequena cena sua já no final do filme, é uma das mais divertidas.

Os efeitos especiais do filme estão de parabéns. A cena do lançamento do foguete é fantástica. O mesmo cuidado o filme não teve na sua direção de arte, na hora de recriar o passado. Não chega a estragar, mas parece que eles não estavam “ligando” para a recriação do passado.

Alguns erros aqui e ali, mas MIB: Homens de Preto 3 ainda consegue divertir, e ainda por cima trás de volta Will Smith!

Nota: 7,5

MIB: Men In Black 3, 2012. Direção: Barry Sonnenfeld. Com: Will Smith, Tommy Lee Jones, Josh Brolin, Emma Thompson, Nicole Scherzinger, Betty White, Gemma Arterton, Sharlto Copley, Alice Eve. 106 Min. Ficção Científica / Ação / Comédia.

Evilmar S. de Almeida é comentarista de cinema do Claquetes. Instrutor de Informática por profissão e cinéfilo por natureza, é fundador e Editor Chefe do Claquetes desde 2011.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s