Cinema: Para Sempre

Amor, Momentos e Impactos…

Leo luta para fazer Paige se apaixonar novamente.

Para Sempre acompanha Paige e Leo (Rachel McAdams e Channing Tatum), um feliz casal recém-casado cujas vidas são transformadas por um acidente de carro que deixa Paige em coma. Ao acordar com uma perda de memória severa, Paige não se lembra de Leo, mas apenas da confusa relação com seus pais (Sam Neil e Jessica Lange) e do ex-noivo (Scott Speedman) por quem ela talvez ainda sinta algo. Apesar destas complicações, Leo luta para conquistar seu coração novamente e reconstruir seu casamento.

O dia dos namorados chegou, e com ele mais um filme de romance chega aos cinemas. Para Sempre é inspirado em uma história real, e consegue ser um ótimo filme, e dependendo do momento pessoal que você está passando, pode se tornar um filme fantástico, e assim vai agradar aos fãs do gênero.

O filme já tem um atrativo bem interessante: ser baseado ou inspirado em fatos reais. Saber que boa parte do que estamos vendo em tela aconteceu, faz com que fiquemos mais atentos, e ver se os personagens passam a emoção necessária que a história precisa.

O filme lida com muitas coisas: amor, romance, fatalidade, problemas na família… enfim, é nessas situações que encontramos o casal Paige e Leo. Leo que depois do acidente vê o futuro de sua relação ameaçado, pois sua esposa não lembra quem ele é, e assim fará de tudo para conquistá-la de novo. Channing Tatum entrega uma ótima atuação, carregada de medo em perder a sua amada, mas demonstrando uma enorme força de vontade para a ter de volta. Acredito que muitas das pessoas que viram o filme, se vêem nesse personagem, naquela coisa de acreditar no amor, de que vai conseguir a sua amada ou amado um dia, enfim, é um personagem cheio de esperanças. Rachel McAdams como sempre está ótima, e aqui interpreta brilhantemente a personagem que não lembra do marido e sabe que tem que passar um tempo com ele, mesmo ele sendo um estranho para ela. É claro que o filme até tenta  ser surpreendente. Quase no fim eu pensei: “Será que eles não vão ficar juntos?“. Mas como na maioria dos filmes de romance, é lógico que eles ficam juntos. Mas a melhor coisa, é acompanhar o sofrimento deste homem, tentando reconquistar o seu grande amor. E nessa jornada somos nós espectadores que ganhamos, ao ver esta bela história real, e inspiradora.

Para Sempre não deve entrar na lista de filmes clássicos do cinema de romance, mas mesmo assim merece ser descoberto.

Nota: 8,0

The Vow, 2012. Direção: Michael Sucsy. Com: Rachel McAdams, Channing Tatum, Sam Neill, Jessica Lange, Scott Speedman, Jeananne Goossen, Dillon Casey, Lucas Bryant, Brittney Irvin. 104 Min. Romance / Drama.

Evilmar S. de Almeida é comentarista de cinema do Claquetes. Instrutor de Informática por profissão e cinéfilo por natureza, é fundador e Editor Chefe do Claquetes desde 2011.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s