Cinema: Prometheus

Busca, Mistério e Agonia…

Noomi Rapace (centro) e Michael Fassbender (direita): destaques na trama.

Prometheus coloca uma equipe de cientistas e exploradores em uma jornada que testará os limites físicos e mentais, colocando-os em um mundo distante, onde eles descobrirão as respostas para nossos dilemas mais profundos e para o grande mistério da vida.

A união do diretor Ridley Scott e do roteirista Damon Lindelof, gerou um dos melhores filmes do ano, em vários quesitos: suspense, tensão, medo e agonia.

Pode-se dizer que Prometheus foi um parto, depois que Ridley Scott e a Fox Films divergiram muito durante todo o processo de criação do filme. Mas ao final o resultado é muito satisfatório. Ridley Scott mostra a mesma direção competente com a qual já estamos acostumados, e cria um ótimo clima de medo, e algumas cenas do filme chega a dar agonia, tamanha é a veracidade do terror que acontece com a equipe de cientistas. Se você ainda não viu, fique de olho em cenas como a aparição de dois “répteis” ou em uma das melhores cenas do filme,o “parto” que a personagem de Noomi Rapace faz. A brilhante direção de Scott, foi ajudada pela força do ótimo roteiro de Damon Lindelof, o mesmo do seriado LOST. E se você for fã de LOST (assim como eu), você vai perceber que o filme tem um clima de mistério muito parecido com o do seriado. O filme tem um andamento calmo em sua primeira parte, mas cheio de descobrimento até ser devastador na sua metade final. A cena final, é simplesmente FODA.

Ridley Scott escalou um elenco de primeira para dar vida ao roteiro de Lindelof. Noomi Rapace, Michael Fassbender, Charlize Theron… entre outros. O destaque maior vai para Rapace, e Fassbender. Noomi Rapace está brilhante, e consegue colocar uma veracidade fora do normal em sua personagem, tanto que você sofre junto com ela em algumas cenas. Já Michael Fassbender está impecável interpretando um robô. Fassbender prova de vez, que é um dos atores que mais cresce em termos de atuações, e continuando assim, em breve será reconhecido com um Oscar. Outro destaque também vai para Idris Elba, que interpreta o capitão da nave.

Prometheus proporciona um espetáculo visual dentro do cinema, além de ser mais um brilhante trabalho de Ridley Scott. Prometheus vale muito ser conferido e descoberto.

Nota: 9,0

Direção: Ridley Scott. Com: Noomi Rapace, Michael Fassbender, Charlize Theron, Guy Pearce, Idris Elba, Patrick Wilson, Rafe Spall, Logan Marshall-Green, Kate Dickie, Sean Harris, Emun Elliott. 119 Min. Suspense.

Evilmar S. de Almeida é comentarista de cinema do Claquetes. Instrutor de Informática por profissão e cinéfilo por natureza, é fundador e Editor Chefe do Claquetes desde 2011.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s