Cinema: Branca de Neve e o Caçador

Obsessão, Sobrevivência e Vingança…

Versão dark de Branca de Neve acaba sendo melhor do que o esperado.

Em Branca de Neve e o Caçador, Branca (Kristen Stewart) é uma incrivelmente bela jovem com cabelos escuros, peles claras, e lábios avermelhados. A beleza de Branca de Neve é o seu maior problema, pois quando ela vira a mais linda de todas, ela se transforma em uma ameaça para sua Madrasta, Ravenna (Charlize Theron). Porém, o que a malvada tirana nunca imaginou, é que a jovem que ameaça seu reinado vem treinando a arte da guerra com o caçador (Chris Hemsworth), que foi enviado para matá-la.

É muito bom quando você vai para o cinema, e o filme é melhor do que você esperava. Confesso que eu não estava esperando muito de Branca de Neve e o Caçador, mas o resultado final foi bom.

O filme tem alguns problemas, mas também tem acertos que são fundamentais para a experiência da história. A narrativa do filme é muito bem contada, graças a uma edição muito bem feita, e com isso o filme se segura muito bem, e não cai na mesmisse. A promessa de um filme sobre Branca de Neve mais dark, foi cumprida, mas sem esquecer da fantasia em algumas cenas. A direção de Rupert Sanders também merece créditos pelo desenvolvimento que o filme tem. Os efeitos especiais estão ótimos, e ficam melhor ainda com a fotografia linda que o filme tem. A trilha sonora do filme também é muito boa.

O filme falha um pouco na escolha da sua protagonista… tentar vender a ideia de que Kristen Stewart é mais bela que Charlize Theron soa como enganação. E isso tira um pouco de encanto da história lendária. Kristen Stewart até tenta, mas em algumas cenas acaba fazendo aquela mesma cara que ela tem na “saga” Crepúsculo… É difícil também de acreditar ver ela liderando um exército… mas a gente vê que ela se esforça bastante. No final saímos satisfeito, mas com aquela sensação de que poderia ter sido melhor. Jennifer Lawrence é uma atriz que cairia bem nesse papel, além de ser linda tem uma postura mais forte, aquele tipo de mulher guerreira (quem assistiu Inverno da Alma sabe do que ela é capaz). Saoirse Ronan e Emily Browning foram cotadas para o papel, mas não foram escolhidas. Entre essas duas, eu ficaria com Emily, na minha opinião ela se sairia bem melhor do que a Kristen Stewart. Chris Hemsworth está muito bem, o único problema é que a todo momento você fica imaginando quando ele vai pegar o martelo e acabar com toda aquela batalha. Charlize Theron está ótima, consegue fazer uma vilã forte, daquelas que você teme realmente.

Um fato curioso, é que se você for um grande fã de cinema, vai perceber que o filme tem muitas cenas que farão você se lembrar de muitos outros filmes… O Senhor dos Anéis, Gladiador, À Espera de Um Milagre… não em sentido de cópia, simplesmente lembram.

O filme diverte, e se você for assistir sem colocar muitas expectativas, saíra satisfeito com o que se viu na tela.

Nota: 7,5

Snow White and the Huntsman, 2012. Direção: Rupert Sanders. Com: Kristen Stewart, Charlize Theron, Chris Hemsworth, Bob Hoskins, Ray Winstone, Ian McShane, Toby Jones, Nick Frost, Sam Clafin, Eddie Marsan, Lily Cole, Vicent Regan. 127 Min. Aventura.

Evilmar S. de Almeida é comentarista de cinema do Claquetes. Instrutor de Informática por profissão e cinéfilo por natureza, é fundador e Editor Chefe do Claquetes desde 2011.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s