Cinema: Para Roma Com Amor

Romance, Sonhos e Paixão…

Monica e Jack em seu primeiro beijo sendo observado de perto por John.

Para Roma Com Amor, nos coloca em contato com um reconhecido arquiteto americano revivendo sua juventude; um simples romano de classe média que de repente se transforma na maior celebridade de Roma; um jovem casal provincial cheio de encontros e desencontros românticos; e um americano diretor de ópera procurando colocar um agente funerário cantando no palco.

O novo filme de Woody Allen, não é uma obra prima como foi Meia-Noite em Paris, mas mesmo assim, é muito gostoso de se assistir e de quebra ainda tem a volta de Woody Allen atuando.

Neste filme, Woody Allen nos mostra várias histórias que se passam em Roma. No entanto, nem todos os seguimentos são interessantes. Mas vamos começar pelos acertos que o filme tem. Allen mostra uma direção suave, de quem estava se divertindo enquanto filmava, e assim conseguiu criar algumas histórias interessantes, como é o seguimento que ele participa, no qual ele tenta fazer com que um agente funerário vire cantor de ópera; o seguimento envolvendo Penélope Cruz também é muito interessante, já que ela, uma mulher mais vivida ensinará algumas coisas para um rapaz um pouco tímido; e o melhor seguimento de todos, o que envolve os atores Alec Baldwin, Jesse Eisenberg e Ellen Page. Jack (Jesse Eisenberg) que acaba se apaixonando por Monica (Ellen Page), (amiga de sua namorada), recebe conselhos de John (Alec Baldwin). Pode até ser que John, vê o retrato de sua juventude em Jack e por isso os seus conselhos são fantásticos. Aliás, Alec Baldwin está em seu melhor papel nos últimos tempos. Fantástica a sua atuação.

O único seguimento que Allen derrapa um pouco, é com o do personagem Leopoldo, vivido por Roberto Benigni. A sua história é muito diferente das outras, e parece ser uma estranha naquele filme. O seguimento só não se torna chato, porque Roberto Benigni é um excelente ator e consegue ser engraçado. Mas que a sua história é deslocada, isso é verdade.

No mais, além da ótima direção de Woody Allen, o filme tem uma bela fotografia, como é nos demais filmes do diretor e uma ótima trilha sonora, fazendo assim, valer a pena conferir mais um belo filme deste grande diretor.

Nota: 8,0

To Rome With Love, 2012. Direção: Woody Allen. Com: Jesse Eisenberg, Ellen Page, Woody Allen, Penélope Cruz, Alison Pill, Alec Baldwin, Greta Gerwig, Roberto Benigni, Ornella Muti, Judy Davis. 112 Min. Comédia.

Evilmar S. de Almeida é comentarista de cinema do Claquetes. Instrutor de Informática por profissão e cinéfilo por natureza, é fundador e Editor Chefe do Claquetes desde 2011.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s