Cinema: A Era do Gelo 4

Arrependimento, Perigo e Amizade…

Mais confusão e perigo para a turma de amigos.

Em A Era do Gelo 4, Scrat desencadeia um evento cataclísmico. Sid, Manny e Diego são empurrados para alto mar e terão de lidar com perigos que jamais puderam imaginar que existiam, como um bando de piratas de quinta categoria. Sob muita adrenalina, nossos heróis terão de passar por cima deles e achar o caminho de volta para casa.

A maior novidade de A Era do Gelo 4 é a saída do brasileiro Carlos Saldanha da cadeira de diretor. Assumem o posto Steve Martino e Mike Thurmeier, mas ambos conhecem bem o território, já que Steve e Mike já dirigiram alguns curtas sobre Scrat, além de Mike ter sido co-diretor em A Era do Gelo 3.

Com essa quarta aventura chegando, a grande pergunta é: a franquia A Era do Gelo teria fôlego para mais uma aventura, depois de um excelente primeiro filme, uma boa sequência e uma terceira parte mediana? A resposta que fica no ar, é que sim, realmente a franquia manteve o fôlego.

Longe de ser excelente quanto ao primeiro filme (o melhor da franquia), este A Era do Gelo 4 tem uma história redondinha com um roteiro que continua trazendo boas lições para a garotada, que é o seu principal público. O filme também conta com personagens novos como a tigresa Shira, a mamute Amora, o ouriço Louis e a Avó de Sid. Vale ressaltar que são personagens muito bem criados, principalmente Louis, que tem um dos melhores momentos do filme. A adição desses novos personagens é perfeita com a amizade mais do que selada de Sid, Manny e Diego. Sid inclusive continua louco como sempre, mas a sua avó se mostra mais pirada ainda. Atenção na cena em que eles estão vendo as sereias… impagável.

A técnica da animação segue cada vez mais bem utilizada, a textura conseguida pelos profissionais é realmente impressionante. Não vi em 3D, mas o que eu posso dizer, é que deve ser bom, devido a inúmeras coisas que vem em direção da tela durante todo o filme.

O filme realmente conquista as crianças. Vi em uma sessão, onde tinha por volta de umas 40 crianças que um colégio levou para assistir o filme, e foi realmente bem legal ver todas as crianças se divertindo e rindo muito com o filme. Como falei antes, o filme conquista o seu principal público, e diverte também os mais crescidos.

É isso, A Era do Gelo 4 traz de volta aqueles nossos velhos amigos, e como sempre é muito bom recebê-los. Se teremos um quinto, só o futuro dirá… mas estaremos aqui para recebê-los novamente.

Nota: 7,0

Direção: Steve Martino e Mike Thurmeier. Com as vozes originais de: Chris Wedge, Denis Leary, Drea de Matteo, John Leguizamo, Queen Latifah, Ray Romano, Jennifer Lopes, Jeremy Renner, Sean William Scott. 94 Min. Animação.

Evilmar S. de Almeida é comentarista de cinema do Claquetes. Instrutor de Informática por profissão e cinéfilo por natureza, é fundador e Editor Chefe do Claquetes desde 2011.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s