Maratona “Batman”

E no último sábado (21/07), aconteceu aqui em Fortaleza a Maratona Batman, organizada pela galera do Cinema com Rapadura, Lojas Cecomil, Arcoíris Cinemas e Shopping Aldeota. Entre muitos brindes e brincadeiras, o que valeu mesmo foi a energia e a emoção da galera em mais um grande evento, que além de assistir aos filmes, todos os presentes levaram 1 Kg de alimento para a Casa de Apoio Sol Nascente.

A expectativa da galera do lado de fora da sala.

A expectativa começou cedo. A Maratona foi marcada para às 08:30, e enquanto a fila se formava na parte do cinema, a expectativa aumentava. Aos poucos rostos conhecidos foram chegando, como Juradir Filho e Thiago Siqueira, ambos do Cinema com Rapadura. Raphael Santos do Iradex também estava presente. Até que por volta das 09:00 a entrada na sala foi liberada. Sala esta que estava decorada com balões em todas as cadeiras. Balões esses que o público não sabia, mas alguns deles eram premiados. E antes mesmo da sessão de Batman Begins começar, Jurandir Filho avisou para todos estourarem os balões e assim 15 sortudos foram buscar seus kits. Na brincadeira, os kit eram divididos como Globo de Ouro, Cannes e Framboesa de Ouro. E eu tive a sorte de ganhar o Kit Cannes, o qual continha uma camisa com o vilão do novo filme do Batman, o Bane.

Os ganhadores recebendo os prêmios.

Antes do primeiro filme começar, outra surpresa (e olha que eu não falo da vinheta em vídeo do Rapaduracast). Maurício Saldanha outro integrante do Rapaduracast, aparece na tela do cinema, para a surpresa de todos. Em um vídeo pra lá de divertido, o Mau desejou a todos uma ótima Maratona, e ficou esperando o Jurandir chamá-lo… pronto, essa era a animação que faltava para a galera sentir de vez, a presença do Batman. Pois o relógio marcava 09:20, quando Batman Begins deu início a Maratona.

Com os votos de Maurício Saldanha desejando uma ótima Maratona, Batman Begins invade a tela.

Após o fim de Batman Begins, a galera foi para um intervalo. Esticar as pernas, fazer aquele lanche… entre outras coisas. Quando voltamos para a sala, vários (muitos mesmos) pôsteres estavam espalhados pelas poltronas. Alguns trocaram, outros pegaram mais de um… mas o importante é que estávamos próximos de ter a chance novamente de ver o Coringa em tela grande, dentro de uma sala de cinema… e a expectativa valeu cada segundo. O relógio passava pouco mais do meio-dia, quando Batman: O Cavaleiro das Trevas foi iniciado, para delírio de todos os que estavam presentes.

Heath Ledger: Oportunidade única de rever a sua grande atuação no cinema.

Às 14:40 chegamos aos créditos de Batman: O Cavaleiro das Trevas, como bem diria, Maurício Saldanha. Mais uma grande Maratona organizada, assim como foi a de Os Vingadores, e ficam aqui os agradecimentos mais uma vez ao Cinema Com Rapadura, Lojas Cecomil, Arcoíris Cinemas e Shopping Aldeota. E aguarde, porque no final do ano tem a Maratona O Senhor dos Anéis.

Evilmar S. de Almeida é comentarista de cinema do Claquetes. Instrutor de Informática por profissão e cinéfilo por natureza, é fundador e Editor Chefe do Claquetes desde 2011.

Anúncios

3 pensamentos sobre “Maratona “Batman”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s