Cinema: A Serbian Film – Terror Sem Limites

Loucura, Tortura e Agonia…

Polêmico: Filme tem cenas de sexo explícito com crianças e espancamento em mulheres.

Milos é um ator pornô que se afastou das câmeras para construir uma família. Enquanto passa graves dificuldades econômicas, lhe é oferecido um cachê exorbitante para atuar num filme de arte. Até quando Milos percebe ter entrado num labirinto de sexo doentio, torturas e jogos mortais.

Esse talvez seja um dos filme mais perturbadores de toda a história do cinema. Apesar de ser repleto de cenas de sexo explícito, o filme é do gênero terror e não pornô. A proposta do filme é fácil de entender: um ex-ator pornô recebe um convite para voltar a atuar em um projeto misterioso, depois que ele aceita, ele percebe que o tal projeto não é o que ele imaginava, e que envolve coisas que vai contra os seus principios: crianças e bater em mulheres.

O filme do diretor Srdjan Todorovic, que também interpreta Milos, o ator principal do filme, é repleto de cenas fortes, que realmente choca o público. A primeira delas, é uma menina observando uma mulher fazer sexo oral em Milos. Nesse momento do filme, Milos fica indignado com o que acontece e até tenta sair do projeto, mas depois acontece uma série de fatos que fazem ele ficar mais envolvido ainda. O filme é tão agoniante que em um determinado momento é mostrado um parto, com direito a close e tudo mais… e pasmem, logo após o parto a pessoa que o fez, pratica sexo anal no récem nascido. E não para por aí, o filme também cenas de assassinato a uma mulher, no melhor estilo Jason Voorhees, e cenas de estupro, uma dessas cenas, em um garoto que não deve ter nem 10 anos de idade. É bem verdade que o filme tem algumas cenas bem absurdas, uma delas é um pênis sendo enfiado no olho de uma pessoa… absurdo…

Apesar do roteiro não se aprofundar muito, ele mostra a loucura do ser humano. Loucura dos personagens envolvidos na produção deste filme, onde eles diziam o tempo todo que queriam fazer um filme pornô mais realista, como é a vida nos dias de hoje. O fato é que, precisar ter muito estômago para assistir este filme.

Que o filme é muito forte, disso ninguém tem dúvidas. Que muitas pessoas não vão conseguir assisti-lo pelas cenas que tem, isso é verdade. Mas como entretenimento, o filme é um prato cheio. Enquanto eu assistia e as cenas me chocavam, mais eu queria saber aonde aquela história terminaria. O filme prende muito o público. O filme estreou em apenas uma sala aqui na minha cidade, e na sessão em que assisti, metade da sala estava ocupada. Ninguém foi embora, mas pelos comentários era nítido o quanto o filme estava chocando as pessoas.

Analisando o filme técnicamente, ele tem uma boa direção. Quanto as atuações, algumas são bem fracas. A trilha sonora combina perfeitamente, pois parece música de doido mesmo, coisa de louco… agora o filme tem um defeito muito grande: a edição. O filme é muito mal editado, em um determinado momento, você não sabe, o que é passado e o que é presente… no final, se encaixa perfeitamente, mas mesmo assim é um defeito.

Um filme que deve ser visto com muito cuidado, porque cenas fortes e chocantes é o que não falta. Avisado leitor, você já está.

Nota: 7,0

Srpski Film, 2010. Direção: Srdjan Spasojevic. Com: Srdjan Spasojevic, Sergej Trifunovic, Jelena Gavrilov, Slobodan Bestic, Katarina Zutic, Luka Mijatovic, Ana Sakic, Lena Bogdanovic. 104 Min. Terror.

Evilmar S. de Almeida é comentarista de cinema do Claquetes. Instrutor de Informática por profissão e cinéfilo por natureza, é fundador e Editor Chefe do Claquetes desde 2011.

Anúncios

Um pensamento sobre “Cinema: A Serbian Film – Terror Sem Limites

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s