Cinema: Os Mercenários 2

Tiros, Sangue e Diversão…

Schwarzenegger, Stallone e Willis, se divertem em “Os Mercenários 2”.

A tarefa parece dinheiro fácil para Barney (Stallone) e seu bando de mercenários experientes. Mas quando as coisas dão erradas e um deles é violentamente assassinado, Os Mercenários são forçados a buscarem vingança em um território hostil, onde as probabilidades estão contra eles. Decididos em se vingar, a equipe forma uma faixa de destruição através de forças opostas, causando estragos e acabando com uma ameaça inesperada em cima da hora.

E chega aos Cinemas, Os Mercenários 2 com a única responsabilidade de divertir. E sim, ele consegue isso, e com certeza é um dos filmes mais divertidos do ano.

Os Mercenários 2 não tem um roteiro brilhante, muito pelo contrário, o roteiro é absurdo… porém, muito divertido. O filme em momento algum teve vergonha de usar a glória passada de seus protagonistas, e usou essa glória para fazer ótimas piadas. Uma das melhores piadas é quando Hale (Terry Crews) empresta uma arma para Trench (Arnold Schwarzenegger). Hale diz: “Se não me devolver, eu te extermino”. Enquanto Trench diz: “Nem no futuro”. E as piadas não parão por aí. Os personagens clássicos de Stallone, Rambo e Rocky Balboa, também são citados em piadas. Outro que não perde a piada é Chuck Norris. Aliás, diga-se de passagem, a sua primeira aparição é clássica. Em câmera lenta e ao som do tema de Três Homens em Conflito, faroeste de Sérgio Leone em 1966. Depois dessa cena espetacular, temos um dos diálogos mais divertidos do filme, entre Norris e Stallone, diálogo esse, que eu não vou falar para não perder a graça. E em uma das últimas cenas, Schwarzenegger faz uma piada hilária, enquanto divide a tela com Bruce Willis e Stallone. Não é apenas nessa cena que os três dividem a tela. Em vários outros momentos isso acontece, agora, é demais quando vemos os três juntos disparando as suas metralhadoras. É o ápice de adrenalina e testosterona do filme.

Jason Statham mostra que realmente é o cara da ação desta geração, e sua perfomance faz por merecer dividir a tela com essas lendas do cinema de ação, e Statham mostra um manuseio com a faca de fazer inveja a Michael Myers. Dolph Lundgren, Terry Crews e Randy Couture também tem seus momentos de brilho, tanto fazendo graça, como detonando contra os vilões. Van Damme aparece como o vilão principal, e no final nos brinda com um belo duelo de luta com Stallone. Nan Yu que interpreta Maggie, foi introduzida pelo personagem de Bruce Willis na equipe de Stallone, ela não comprometeu em nada com sua atuação, mas mesmo assim eu fiquei imaginando Michelle Rodriguez naquele papel… seria foda!

O filme tem tanta ação e diversão que fica difícil prestar atenção na parte técnica… mas quem é que liga? Os Mercenários 2 está aqui para divertir, e fazer lembrar daquele cinema de ação das gerações anteriores… e isso ele consegue com perfeição! E vale cada centavo do ingresso.

Nota: 8,5

The Expendables 2, 2012. Direção: Simon West. Com: Sylvester Stallone, Jason Statham, Arnold Schwarzenegger, Bruce Willis, Jet Li, Chuck Norris, Jean Claude Van Damme, Dolph Lundgren, Terry Crews, Randy Couture, Scott Adkins, Nan Yu e Liam Hemsworth. 103 Min. Ação.

Evilmar S. de Almeida é comentarista de cinema do Claquetes. Instrutor de Informática por profissão e cinéfilo por natureza, é fundador e Editor Chefe do Claquetes desde 2011.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s