Cinema: Ted

Sexo, Drogas e Palavrões…

Eterna criança: Mark Wahlberg e seu ursinho de pelúcia.

Seth MacFarlane, criador da série Family Guy, traz sua marca que estende as fronteiras do humor para os cinemas, pela primeira vez como roteirista, diretor e dublador em Ted. Na comédia de live action/animação, ele conta a história de John Bennett (Mark Wahlberg), um homem adulto que tem que lidar com seu estimado ursinho de pelúcia que ganhou vida como resultado de um desejo de infância… e que se recusa a deixá-lo desde então.

É difícil achar que Ted não é a melhor comédia lançada nos últimos tempos. Você pode até tentar pensar em outro filme, mas nenhum vem à sua cabeça. O primeiro Se Beber, Não Case! é o que mais se aproxima. Mas mesmo assim, o filme de Mark Wahlberg e seu ursinho é bem melhor.

Mesmo sendo muito bom, Ted vai desagradar muita gente. Aqueles mais conservadores irão odiar o fato de ver um urso de pelúcia fumando drogas, fazendo sexo e falando palavrões. Se você não é um desses conservadores, vá preparado para o cinema para ver uma comédia escrachada e bem divertida, que além de ter Ted (que dá vontade de você comprar um urso igual, logo após sair da sessão), tem também o carisma de um Mark Wahlberg, que entrega uma boa atuação como aquele cara de trinta e poucos anos, mas que ainda é uma criança por dentro, e a linda Mila Kunis fecha o elenco principal do filme. E o filme ainda tem um Giovanni Ribisi hilário… principalmente em uma determinada cena de dança…

O roteiro de Ted ainda brinca com o filme da década de 80, Flash Gordon. Filme esse que o personagem de Mark Wahlberg e Ted são fascinados… as cenas envolvendo Sam J. Jones o ator que viveu Flash Gordon, com os dois são impagáveis.

O filme transita muito bem entre a comédia pesada e o drama, sem virar clichê. Cenas de Ted sozinho, Mark brigando com Mila, ou um momento pra lá de tenso que tem no final (não darei spoiler), só mostram o quanto o espectador entrou na história, e assim, gruda na cadeira para ver como terminará, e lógico torcendo para ter um final feliz…

Então é isso… entre na sala de cinema, relaxe, e desfrute, do urso de pelúcia mais boca suja da história do cinema.

Nota: 9,5

Ted, 2012. Direção: Seth MacFarlane. Com: Mila Kunis, Mark Wahlberg, Giovanni Ribisi, Seth MacFarlane, Patrick Warburton, Laura Vandervoort, Jessica Stroup, Joel McHale. 106 Min. Comédia.

Evilmar S. de Almeida é comentarista de cinema do Claquetes. Instrutor de Informática por profissão e cinéfilo por natureza, é fundador e Editor Chefe do Claquetes desde 2011.

Deixe um comentário