Cinema: Atividade Paranormal 4

Medo, Tensão e Pânico…

Atividade Paranormal 4 começa a levar a franquia mais para o lado do humor.

Atividade Paranormal 4 se passa em 2011, cinco anos depois de Katie matar seu namorado Micah, sua irmã Kristi e seu marido Daniel e levar seu bebê, Hunter. A história centra-se em Alice (Kathryn Newton) e sua mãe, experimentando atividades estranhas quando os novos vizinhos mudam-se para a casa ao lado.

Este quarto capítulo da franquia Atividade Paranormal serviu para mostrar uma coisa: A franquia começa a mostrar sinais de cansaço. Depois de uma primeira parte muito boa, um segundo filme mediano e um terceiro capítulo bom, este quarto filme vai por um outro lado, e tenta explorar um pouco mais o humor, e é aí onde se encontra o maior erro do roteiro.

O fato do filme ter entrado um pouco no âmbito do humor, estraga uma história que estava convencendo os fãs da franquia. Até tem desculpa, pode se dizer que isso se dá ao fato do filme ser centrado em alguns adolescentes… mas mesmo assim, não foi uma coisa legal de se fazer. A franquia Atividade Paranormal poderia passar sem isso. E nem as atuações principais escapam. A personagem principal do filme, Kathryn Newton, é bonitinha, esforçada… mas não chega a convencer. E os outros conseguem serem ainda piores. Agora, o filme realmente melhora quando a personagem Katie reaparece. Pena que quando isso acontece já estamos com quase uma hora de filme… o roteiro lento peca também nesta parte. Katie já tem toda uma lenda ao seu redor, e isso poderia ser melhor utilizado… este quarto capítulo, é lento demais e usa Katie apenas no final, para isso ser desculpa para um quinto filme da franquia, onde eu começo a me perguntar: Será mesmo necessário? Se não começarem a escrever um roteiro melhor, uma franquia que começou de forma interessante, e até andava bem das pernas, estará em queda livre rumo a decadência.

Se você é fã da franquia, o filme vale pelos momentos em que Katie aparece, mas mesmo assim o filme não vale o ingresso do final de semana…

Nota: 5,0

Paranormal Activity 4, 2012. Direção: Henry Joost e Ariel Schulman. Com: Katie Featherston, Kathryn Newton, Matt Shively, Brady Allen, Alisha Boe, Tommy Miranda. 95 Min. Terror.

Evilmar S. de Almeida é comentarista de cinema do Claquetes. Instrutor de Informática por profissão e cinéfilo por natureza, é fundador e Editor Chefe do Claquetes desde 2011.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s