Cinema: A Arte da Conquista

Isolamento, Solidão e Renascimento…

Mudança: Sally muda a forma de George ver a vida.

Mudança: Sally muda a forma de George ver a vida.

George é um adolescente solitário que chegou ao último ano do colégio sem nunca ter tido um verdadeiro dia de trabalho. Ele faz amizade com Sally, uma garota popular, mas complicada que encontra nele sua alma gêmea.

O filme tem o roteiro e direção de Gavin Wiesen que faz a sua estreia em longas metragens, e diga-se de passagem, foi uma excelente estreia.

O filme acompanha a história de George, vivido magnificamente por Freddie Highmore, um adolescente que não vê muito sentido na vida, por isso ele acaba meio desligado dos assuntos da escola, desligado da vida, sem vontade de viver e de se relacionar com outras pessoas. Até o dia em que ele conhece Sally, interpretada pela linda Emma Roberts. Uma garota que meche com ele, e assim ele vai descobrindo coisas novas, começa a ver a vida por um outro ângulo, vai descobrindo o que é importante para ele… tudo isso, enquanto acompanha a decadência do segundo casamento de sua mãe.

Gavin Wiesen aplica uma narrativa muito boa ao filme, e com isso o filme tem um ótimo ritmo. É curto (menos de 90 minutos), e o filme não tem tempo para enrolação, e vai direto ao que interessa. Freddie Highmore é perfeito para o papel, e entrega uma atuação acima da média, e de quebra tem uma ótima química com Emma Roberts, que aqui diga-se de passagem está linda demais, e entrega uma de suas melhores atuações até aqui, em sua carreira. E podemos conferir até Alicia Silverstone, que anda meio sumida. Aqui ela interpreta uma das professoras de George. E pra finalizar o filme ainda tem uma trilha sonora que casa perfeitamente com a história.

A Arte da Conquista é daqueles filmes onde muitas pessoas vão se ver no personagem principal, e assim o filme fica ainda melhor de se ver. Mas se você não se identificar, não tem problema, mesmo assim irá gostar muito do filme.

Nota: 9,0

The Art of Getting By, 2011. Com: Freddie Highmore, Emma Roberts, Michael Angarano, Sasha Spielberg, Marcus Carl Franklin, Ann Dowd, Blair Underwood, Alicia Silverstone. 83 Min. Drama.

Evilmar S. de Almeida é comentarista de cinema do Claquetes. Instrutor de Informática por profissão e cinéfilo por natureza, é fundador e Editor Chefe do Claquetes desde 2011.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s