Cinema: RED 2 – Aposentados e Ainda Mais Perigosos

Experientes, Astutos e Rodados…

Willis e Malkovich lideram o elenco estelar.

Willis e Malkovich lideram o elenco estelar.

Frank Moses (Bruce Willis), agente aposentado da CIA, reúne seu time para uma busca global por um dispositivo nuclear desaparecido. Para ter sucesso em sua missão, eles precisarão sobreviver a um exército de assassinos, terroristas e oficiais do governo, todos buscando a próxima geração de armas. A missão leva o grupo a Paris, Londres e Moscou, sempre contando com seu estilo “velha guarda” para salvar o mundo e pra se manterem vivos.

Confesso que estava com um pouco de medo para ver esta segunda parte. Isso porque o primeiro filme foi ótimo em todos os aspectos, e gostei muito. O medo ficava por conta de que nesta segunda parte, tudo poderia ser exagerado demais, e assim comprometer no resultado final do filme. Mas ainda bem que o diretor Dean Parisot soube balancear muito bem as coisas, e o resultado final é um longa bem divertido.

Nesta segunda parte acompanhamos o personagem de Bruce Willis, Frank Moses viajando pelo mundo em busca de uma arma nuclear. A situação é ótima para que todos os aposentados (entre outros) usem de muita ação quando necessário, e também algumas piadas na medida certa; piadas estas, mais uma vez por conta principalmente de John Malkovich, que continua hilário como no primeiro filme. Anthony Hopkins é o “novato” no elenco, mas como sempre, está ótimo. Destaque também para Helen Mirren e Mary-Louise Parker, esta última finalmente colocando mãos a obra na ação junto com os agentes.

O diretor Dean Parisot conseguiu manter a química do elenco, e a aparência que da ao longo do filme, é de que todos estão se divertindo, fazendo o que mais gostam. A edição do filme é muito bem feita, e mesmo com muitos personagens e viagens ao redor do mundo, em momento algum fica confuso. Destaque também para a trilha sonora. A cena final mostra toda a experiência do time de Moses. E o filme ainda aproveita para deixar um gancho para uma possível parte 3, o que seria muito bem vindo… desde que, mantenha sempre essa qualidade…

Nota: 8,0

RED 2, 2013. Direção: Dean Parisot. Com: Bruce Willis, John Malkovich, Mary-Louise Parker, Helen Mirren, Anthony Hopkins, Byung-hun Lee, Catherine Zeta-Jones, David Thewlis, Brian Cox. 116 Min. Comédia / Ação.

Evilmar S. de Almeida é comentarista de cinema do Claquetes. Instrutor de Informática por profissão e cinéfilo por natureza, é fundador e Editor Chefe do Claquetes desde 2011.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s