Cinema: Os Estagiários

Novos ares: Billy e Nick se arriscam em um emprego no Google.

Novos ares: Billy e Nick se arriscam em um emprego no Google.

Em Os Estagiários, acompanhamos dois amigos de quarenta e poucos anos que decidem voltar a trabalhar como estagiários após cansarem de seus empregos.

Muitos podem achar que Os Estagiários é o maior merchandising da história do cinema, já que praticamente todo o filme, fala e se passa na empresa Google. Mas cá entre nós, em pleno 2013 o Google realmente ainda precisa fazer propaganda da sua marca? Eu acho que não. Por isso não vejo o filme como merchandising (que isso seria promover a marca), vejo mais como inserir o conceito do Google nos dias de hoje.

Dois sujeitos calejados no mercado de trabalho, Billy (Vince Vaughn) e Nick (Owen Wilson), perdem seus empregos… e mesmo já passando dos quarenta anos, eles decidem procurar novos horizontes, e decidem se arriscar tentando um estágio… nada mais, nada menos do que na empresa Google. Esse é o pontapé inicial para termos situações hilárias dos dois dentro da empresa, com o convívio com os nerds mergulhados na tecnologia, e eles digamos “de gaiato no návio”.

Com uma equipe de estagiários bastante eclética, o mérito do diretor Shawn Levy é dar espaço para cada personagem se destacar em momentos determinados do filme. O filme não é centrado apenas em Vince Vaughn e Owen Wilson, a história foca na equipe a qual eles fazem parte. Vince e Owen se mostram tanto um peixe fora d’água, para isso, basta vermos o momento em que Vince tenta fazer com que os membros da equipe criem um aplicativo que tira fotos e as coloca automaticamente “on the line“.

Além de atuar, Vince Vaughn também ajudou a escrever o roteiro. Roteiro esse, que diga-se de passagem que o fã de cinema vai adorar, já que faz inúmeras referências a outros filmes, tanto antigos, como novos. Filmes como Flashdance, Harry Potter, Jogos Vorazes e De Volta Para o Futuro são alguns dos citados. Inclusive, o filme tem uma cena de quadribol hilária… isso mesmo, quadribol!

Shawn Levy consegue uma ótima direção, e deixa seu filme com um ótimo ritmo, já que em nenhum momento nos cansamos de ver os corredores do Google, muito pelo contrário, gostaríamos de estar lá, e poder usufruir tudo o que essa grande empresa disponibiliza para seus funcionários.

Nota: 8,5

The Internship, 2013. Direção: Shawn Levy. Com: Vince Vaughn, Owen Wilson, Rose Byrne, Aasif Mandvi, Max Minghella, Josh Brener, Dylan O’Brien, Tiya Sircar, Tobit Raphael, Josh Gad, Jessica Szohr, Rob Riggle, Eric André. 119 Min. Comédia.

Evilmar S. de Almeida é comentarista de cinema do Claquetes. Instrutor de Informática por profissão e cinéfilo por natureza, é fundador e Editor Chefe do Claquetes desde 2011.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s