Cinema: Trapaça

Trapaça: Elenco talentoso e roteiro lento.

Trapaça: Elenco talentoso e roteiro lento.

O título nacional do filme já deixa claro de que se trata o roteiro do longa, e podemos atribuir também ao título o tipo de entretenimento ofertado pela película. Trapaça tem um bom diretor, elenco de peso e uma boa história, porém contada de forma prolongada demais, o que depois de certo momento, se torna enfadonho aguardar pelo desfecho do filme. David O. Russell cumpre com muito louvor sua tarefa de direção, prova disso é a indicação ao Oscar. As tomadas são muito bem realizadas, dando enfoque ao clima Noir da época em que se passa a história, nunca deixando a leveza do dia ou o clima pesado na noite tomar conta do filme, tudo tem seu momento certo. O elenco do filme é por si só um atrativo, os principais nomes da nova geração formam o elenco principal: Bradley Cooper, Christian Bale, Amy Adams, Jeremy Renner, Jennifer Lawrence, cada um deles é peça fundamental e responsável por tornar o filme capaz de levar o grande público ao cinema.

Richie DiMaso (Bradley Cooper) é um agente do FBI que encontra-se envolto em uma investigação sobre falsários. Durante a investigação, Richie terá como auxiliares Irving Rosenfeld (Christian Bale) e Edith Greensly (Amy Adams), dois falsários de pequeno porte, que serão usados pelo agente na busca de prender o chefe do esquema, Carmine Polito (Jeremy Renner), prefeito do distrito onde se passa a história, e que utiliza o cargo para realizar suas falcatruas. No elenco ainda podemos encontrar Rosalyn Rosenfeld (Jennifer Lawrence), a esposa traída de Irving Rosenfeld, Sheik (Michael Peña), um agente do FBI disfarçado de sheik árabe interessado em participar do esquema de falcatruas e o mafioso Victor Tellegio (Robert De Niro). Tudo poderia ter dado certo neste filme, se não fosse a demora dos acontecimentos, a película é por demais demorada, fazendo o público torcer pela chegada dos créditos finais. David O. Russell poderia ter reduzido no mínimo uma meia hora do filme e ter colocado um clima mais dinâmico para os fatos. Não posso considerar o filme um desperdício, pois é uma boa diversão e, por sorte, prende o público na primeira parte e faz com que este aguarde pela demorada conclusão. Amy faz seu trabalho muito bem, mas não julgo esta atuação capaz de ganhar o Oscar. No entanto, poderá até levar a estatueta para casa, pois podemos esperar de tudo da Academia.

Nota 6-5

American Hustle, 2013. Direção:David O. Russell. Com: Christian Bale, Bradley Cooper, Amy Adams, Jeremy Renner, Jennifer Lawrence, Louis C. K., Jack Huston, Michael Peña. 138 Min. Drama.

ass_manoel

ass_nayara

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s