Cinema: As Aventuras de Peabody e Sherman

Diversão e viagens no tempo no novo filme da Dreamworks.

Diversão e viagens no tempo no novo filme da Dreamworks.

“Se uma criança pode adotar um cachorro, um cachorro também pode adotar uma criança”. Esse é o pontapé inicial do novo filme da Dreamworks. E engana-se quem pensa que os personagens são totalmente desconhecidos. Peabody e Sherman saíram da série de desenhos animados da década de 60 As Aventuras de Alceu e Dentinho, ganhando assim o seu próprio filme.

O simpático filme nos apresenta Peabody, um dos seres mais inteligentes do mundo. Vencedor do prêmio Nobel e de muitas outras conquistas. O fato estranho é que ele é um cachorro. Até que um dia, ele encontra um bebê abandonado na rua e resolve adotá-lo.

Apesar de ser um Cão, Peabody é um pai muito, mas muito dedicado. Inteligente ao extremo, ele constrói uma máquina do tempo e viaja com seu filho Sherman para os momentos mais importantes do passado, passando assim incríveis lições de tudo o que já aconteceu de importante no mundo ao pequeno garoto.

É nessas viagens no tempo que está à faca de dois gumes de As Aventuras de Peabody e Sherman. Os mais novos podem ficar literalmente boiando ao ver histórias do antigo Egito, Leonardo da Vinci, George Washington, Maria Antonieta e muitas outras figuras históricas que aparecem, ao mesmo tempo em que isso pode ser muito bom e despertar nos mais novos a curiosidade e procurar saber mais sobre essas personalidades. Neste filme bastante educativo, o certo é que as crianças vão se divertir aprendendo um pouco mais.

O roteiro do filme brinca muito com as personalidades antigas, mas tudo feito na medida pra divertir a criançada e os adultos também. Impossível não rir durante as cenas da esfinge e do cavalo de Tróia. Outro ponto interessante é analisar a homenagem do filme a De Volta Para o Futuro, afinal com tantas viagens, isso fica perceptível.

O filme é dirigido por Rob Minkoff, diretor de um dos maiores clássicos da Disney, O Rei Leão. O que torna um atrativo a mais acompanhar esse filme, pois é a volta dele dirigindo animações, 20 anos depois de entregar ao mundo Simba e companhia.

As Aventuras de Peabody e Sherman mostra que a Dreamworks não está de olho apenas em continuações como Kung Fu Panda ou Madagascar. Com uma animação de humor inteligente, o filme vai conquistar crianças e adultos, em um estalar de dedos, como se fôssemos hipnotizados por Peabody.

Nota 8

Mr.  Peabody & Sherman, 2014. Direção: Rob Minkoff. Com as vozes originais de: Ty Burrell, Max Charles, Lauri Fraser, Ariel Winter, Allison Janney, Leslie Mann, Stanley Tucci, Mel Brooks, Karan Brar, Joshua Rush. 92 Min. Animação.

ass_evilmar

ass_nayara

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s