Cinema: O Espetacular Homem-Aranha 2 – A Ameaça de Electro

Ótimas sequências de ação são o maior atrativo no novo filme do herói aracnídeo.

Ótimas sequências de ação são o maior atrativo no novo filme do herói aracnídeo.

O herói aracnídeo está de volta aos cinemas, desta vez mais piadista, mas também sabendo da responsabilidade e importância que carrega. Este novo filme continua na sua busca de fazer os fãs do aranha esquecer a trilogia de Sam Raimi, protagonizada pelo medíocre Tobey Maguire.

Tirando as ótimas sequências de ação, o filme tem um probleminha no roteiro: não saber como aproveitar bem a subtrama envolvendo o desaparecimento dos pais de Peter. O roteiro bem que poderia se aprofundar mais, ou dar mais pistas do que aconteceu, para ficarmos mais envolvidos na história e também para dar mais um ar dramático a trama. A paixão entre Peter e Gwen tem bastante destaque, fazendo com que o herói e ela tomem decisões que podem mudar bastante a vida dos dois.

Apesar de não explorar a fundo o desaparecimento dos pais, o filme está longe de ser ruim. Porém tem problemas, como por exemplo, o número de vilões. Colocar três vilões no filme é quase certeza que eles não teriam o tempo adequado em tela, e foi isso que aconteceu. Electro é o melhor aproveitado em cena, enquanto o Duende Verde some tão rápido quanto aparece, e Rino praticamente não faz nada no filme, Paul Giamatti, interprete de Rino, foi muito mal aproveitado na trama. Sorte que isso não atrapalhou no ritmo do filme. No mais, Andrew Garfield está muito a vontade na pele do Homem-Aranha, o personagem está com as piadas na medida certa e com uma ótima atuação, o ator convence muito como o herói aracnídeo. Assim como no primeiro filme, o longa conta com uma cena que tem uma força humana incrível envolvendo o papel do herói nacional, essa sem dúvida, é uma das melhores cenas desta sequência. Hans Zimmer está por trás da boa trilha sonora, mas longe de ser um de seus grandes trabalhos.

Ótima diversão, o filme deve agradar a todos sejam fãs ou não do aranha. Fica a lição para que numa próxima continuação  os erros do roteiro não voltem a aparecer e que a ação e efeitos utilizados aqui, continuem com a mesma qualidade.

Nota 7

The Amazing Spider-Man 2, 2014. Direção: Marc Webb. Com: Andrew Garfield, Emma Stone, Jamie Foxx, Dane DeHaan, Colm Feore, Felicity Jones, Paul Giamatti, Sally Field, Embeth Davidtz, Campbell Scott. 142 Min. Ação.

ass_evilmarass_nayara

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s