Cinema: Capitão América 2 – O Soldado Invernal

Capitão América e Viúva Negra: Ótima química em um dos melhores filmes da Marvel.

Capitão América e Viúva Negra: Ótima química em um dos melhores filmes da Marvel.

Para muitos, Capitão América 2: O Soldado Invernal é o melhor filme da Marvel. Mas será que merece todo esse status mesmo? Independentemente disto, o importante é que o filme tem qualidade, e assim apaga um pouco a má impressão que o regular Thor 2: O Mundo Sombrio e o péssimo Homem de Ferro 3 deixaram.

Seguindo a cronologia da Marvel, os acontecimentos aqui são depois de Os Vingadores, em que Steve Rogers vai contar com a ajuda de Viúva Negra e de Falcão para enfrentar um vilão perigoso, e muito, mas muito poderoso conhecido como Soldado Invernal.

Analisando o longa, percebemos que talvez seja um dos mais importantes da Marvel, pois diferentemente como acontece em Homem de Ferro, este filme abrange o universo Marvel, não focando cem por cento no personagem título. É um filme importantíssimo sobre a Marvel e sobre os acontecimentos que estão por vir no futuro. O filme ganha em todos os quesitos do primeiro longa, aqui temos muito mais ação, tiros, e lutas corpo a corpo (seria alguma referência as tão famosas lutas de MMA que temos hoje em dia?). O filme também dá um show em termos de efeitos especiais, que foram feitos na medida certa para a história.

O roteiro escrito por Christopher Markus e Stephen McFeely oferece momentos bem interessantes aos personagens. Temos um Chris Evans bem mais a vontade na pele do Capitão América, e uma Scarlett Johansson bem charmosa vivendo mais uma vez a Viúva Negra. Inclusive Evans e Scarlett possuem uma química bem interessante em cena, dando assim um clima bem especial ao filme.

O filme tem um ótimo ritmo, não havendo tempo de cenas desnecessárias. Porém quem for mais atento, pode notar, a meu ver, um erro em uma dessas cenas. Não falarei qual cena é para não dar spoiler, mas analisando a cena em questão com outra que acontece em Os Vingadores, em minha opinião, é um erro, já que não consegui entender como tal coisa foi possível. Uma pessoa que é fã de quadrinhos me deu uma explicação, mas confesso que não engoli.

Capitão América 2: O Soldado Invernal é um ótimo filme, não é perfeito, mas é ótimo. O longa também não é o melhor da Marvel. Na minha humilde opinião, os melhores continuam sendo Os Vingadores e o primeiro Homem de Ferro. Agora é aguardar Os Vingadores 2, já que o terreno foi muito bem preparado.

Nota 8

Captain America: The Winter Soldier, 2014. Direção: Anthony Russo e Joe Russo. Com: Chris Evans, Samuel L. Jackson, Scarlett Johansson, Robert Redford, Sebastian Stan, Anthony Mackie, Cobie Smulders, Frank Grillo, Emily VanCamp, Toby Jones. 136 Min. Ação.

ass_evilmar

ass_nayara

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s