Cinema: X-Men – Dias de Um Futuro Esquecido

Viagens no tempo e reviravoltas em um dos melhores filmes do ano.

Viagens no tempo e reviravoltas em um dos melhores filmes do ano.

Quando criança, lembro que gostava de assistir ao desenho dos X-Men, depois de um tempo veio os filmes e confesso que não sou muito fã da primeira trilogia. Acho o primeiro filme legal, o segundo é bacana e o terceiro é mais ou menos, na minha opinião. Os dois filmes solos do Wolverine são normais, sem nada de especial . Mas aí veio X-Men: Primeira Classe e fui completamente arrebatado para o mundo dos mutantes de uma forma nunca vista antes. Um filme mais humano, colocando muito dos sentimentos dos personagens na nossa frente. Foi uma grata surpresa, e o melhor filme dos X-Men já lançado!

E chegou a hora da sequência: X-Men – Dias de Um Futuro Esquecido. E uma pergunta vinha à tona: Conseguiria o filme manter a mesma qualidade de X-Men: Primeira Classe? A sequência tinha nomes fortes envolvidos que poderiam manter a qualidade. Ian McKellen, Patrick Stewart e Hugh Jackman eram retornos de peso ao elenco da saga, porém nenhum deles talvez seja mais importante do que Bryan Singer, o diretor que entende como ninguém o mundo dos mutantes.

Singer leva ao cinema a história que se passa no futuro onde os mutantes são caçados pelas Sentinelas. Com isso,  comandados pelo Professor Xavier e Magneto, enviam Wolverine ao passado para tentar evitar a origem do nascimento das Sentinelas, que foi causado por Mística.

Confesso que quando fiquei sabendo que o filme teria viagens no tempo, olhei meio torto. É complicado trabalhar com isso e fazer uma coisa bem feita sem que a história fique complicada e erros aconteçam. Mas Bryan Singer cria um filme onde, por mais que existam viagens no tempo, a história fica muito fácil de se acompanhar, ajudado logicamente por uma edição pra lá de caprichada, o diretor cria um filme divertido, emocionante e inteligente.

Por incrível que pareça, mais uma vez um dos pontos fortes do longa é o filme ter um lado muito humano, assim como em Primeira Classe. Os dramas vividos pelos personagens em certas épocas te transportam para dentro da história de uma maneira sútil. Não duvido se em algumas cenas você possa até lacrimejar, tamanha é o envolvimento com a história. Além desse ótimo roteiro, o filme continua com ótimos efeitos especiais, e a trilha sonora melhor do que nunca.

Nas atuações muita dedicação, desde aqueles que têm muito tempo em tela, como aqueles que pouco aparecem. James McAvoy está ótimo, mais uma vez, como o jovem Professor Xavier, que depois de se afundar em problemas, tem um renascimento importante para a história. Michael Fassbender de longe é o melhor em cena, o ator realmente encarnou Magneto e está muito a vontade no personagem. Jennifer Lawrence e sua Mística é um dos personagens mais importantes da trama, recebe muito tempo de tela e mais uma vez a “Oscarizada” dá conta do recado com mais uma ótima atuação. Evan Peters tem poucas cenas, mas aproveita como ninguém para entregar um Mercúrio incrível e com participação memorável na saga dos X-Men… a Marvel que se prepare, porque não será fácil o Mercúrio deles em Os Vingadores 2  chegar aos pés deste que vimos em X-Men. No mais, o filme conta com o retorno dos já mencionados Ian McKellen, Patrick Stewart e Hugh Jackman, além de Halle Berry e Ellen Page. Page que inclusive tem cenas bem simples, mas as faz com uma competência enorme.

X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido mantém a qualidade de X-Men: Primeira Classe, e deixa o público que acompanha a saga loucos para que o terceiro filme chegue logo. Resta-nos torcer que venha com a qualidade dos outros.

Nota 9

X-Men: Days of Future Past, 2014. Direção: Bryan Singer. Com: Hugh Jackman, James McAvoy, Patrick Stewart, Michael Fassbender, Ian McKellen, Jennifer Lawrence, Halle Berry, Nicholas Hoult, Anna Paquin, Ellen Page, Peter Dinklage, Evan Peters. 131 Min. Ação.

ass_evilmar

ass_nayara

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s