Cinema: Malévola

Jolie brilha em um dos personagens mais clássicos da Disney.

Jolie brilha em um dos personagens mais clássicos da Disney.

Malévola era um dos filmes mais aguardados do ano. Talvez por ser uma história clássica da Disney com uma nova roupagem, ou por ter Angelina Jolie no papel principal. Fico com a segunda opção, já que Jolie dá um show de atuação em meio ao show pirotécnico de efeitos especiais que completam o filme.

A Disney continua reformulando um pouco as suas histórias. Frozen: Uma Aventura Congelante já conseguiu uma roupagem bem bacana para as histórias de princesa, e em Malévola não é diferente. Algumas coisas continuam como conhecemos do universo da bela adormecida: a maldição lançada, o modo como ela entra em sono profundo, o “beijo” que a salvará… Enfim. Mas a forma como acontece algumas coisas é que gera a surpresa, que na minha opinião, consegue ser satisfatória e o resultado bem interessante.

Como falei acima, o filme é um show pirotécnico de efeitos especiais. Algumas criaturas da floresta lembram até alguns seres da Terra Média de O Senhor dos Anéis, assim como uma cena de batalha também lembra, mas é claro, ficando muito longe de ser melhor que as cenas de batalha de O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei. Cenas grandiosas como o muro de espinhos ou o clímax final mostram que o alto orçamento de US$ 200 milhões de dólares foram muito bem gastos.

O roteiro é muito cuidadoso com o personagem da Malévola. Acompanhamos a infância da fada, a paixão, o porquê de ela ter ficado má. Mas será que ela é totalmente má? E é aí que Angelina Jolie começa a brilhar. A sua primeira aparição é clássica, e a sua invasão ao castelo para amaldiçoar Aurora é simplesmente memorável. Jolie consegue nos mostrar maldade, ironia, carinho e amor como ninguém, mostrando a sua versatilidade e o quanto é talentosa. Com certeza a sua atuação vale o preço do ingresso. Elle Fannigan consegue entregar uma Aurora feliz por demais, devido a um dos presentes das fadas, e inocência, muita inocência em sua personagem. Pois só uma pessoa assim para ver a figura de Malévola e chamá-la de fada madrinha. Ellen também muito bem no papel. Nas atuações, só não gostei muito do Rei Stefan, interpretado por Sharlto Copley. O ator parecia estar meio que no automático, e pra mim não passou o que eu esperava no seu personagem. Todo  momento que ele aparecia em cena, eu imagina o ator Jim Caviesel neste papel.

Malévola até chega a se levar a sério, mas nem por isso deixa de ser um filme divertido. É a Disney modificando um pouco as suas histórias, mas preservando todo o encanto que ela sabe fazer tão bem.

Nota 7

Maleficent, 2014. Direção: Robert Stromberg. Com: Angelina Jolie, Elle Fanning, Sharlto Copley, Lesley Manville, Imelda Stauton, Juno Temple, Sam Riley, Brendon Thwaites, Kenneth Cranham, Hannah New. 97 Min. Aventura.

ass_evilmar

ass_nayara

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s