Cinema: Se Eu Ficar

Amor juvenil: entre sonhos e paixão uma tragédia.

Amor juvenil: entre sonhos e paixão uma tragédia.

Os cinéfilos que gostam de filmes românticos ainda nem terminaram de enxugar as lágrimas por A Culpa é das Estrelas, e já chega aos cinemas Se Eu Ficar. Mais um filme baseado em um best-seller que chega prometendo ser sucesso.

A história gira em torno do casal Mia (Chloë Grace Moretz) e Adam (Jamie Blackley). Ela sonha em seguir carreira como violoncelista, enquanto acaba sendo a paixão de um guitarrista bem popular, Adam. Mas nem tudo serão flores para o belo casal: ciúmes, mentiras, decisões e tragédia fazem parte do romance dos dois.

O filme é excelente. Pode-se dizer que o filme não apresenta nada de novo, os clichês dos filmes de romance estão presentes. Mesmo assim, o filme é muito gostoso de assistir. Boa parte dessa sensação está no elenco. Chloë Grace Moretz está surpreendente com sua personagem recatada e tímida que vai descobrindo o amor. De longe, é a melhor atuação de sua carreira. Mireille Enos e Joshua Leonard, que interpretam seus pais, são simpáticos e com ótimas falas, caem fácil na graça do público. Jamie Blackley talvez se mostre um pouco contido, mas nada que prejudique o filme. Agora um dos grandes destaques em termos de atuação é de Stacy Keach que interpreta o avô de Mia. Stacy tem poucas cenas, mas só elas já valem o ingresso, seu personagem emociona sem fazer força, naturalmente consegue isso.

O diretor R. J. Cutler merece aplausos por conseguir realizar cenas tão lindas. O filme inteiro é emocionante, e os mais atentos notarão que o filme lembra muito, em certos momentos, Ghost: Do Outro Lado da Vida. Ajudado muito pela ótima fotografia, o diretor consegue criar uma coletânea de cenas que por muitas vezes farão o público lacrimejar. A beleza de Chloë Grace Moretz nunca foi tão bem utilizada em cena como pelas mãos de Cutler neste grande trabalho.

Cenas emocionantes e uma bela fotografia… Para ficar melhor, só com uma linda trilha sonora. E pra quem gosta de trilha, o filme é um prato cheio. Com certeza você se flagrará dando aquelas batidinhas com o pé no chão em boa parte da trilha.

Se Eu Ficar não será um clássico do cinema romântico, longe disso. Mesmo assim, merece ser descoberto e apreciado com choro e risos. E ao término da sessão, o sentimento de satisfeito com uma bela história estará presente.

Nota 9

If I Stay, 2014. Direção: R. J. Cutler. Com: Chloë Grace Moretz, Mireille Enos, Jamie Blackley, Joshua Leonard, Liana Liberato, Stacy Keach, Gabrielle Rose, Jakob Davies. 107 Min. Drama.

ass_evilmar

ass_nayara

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s