Cinema: Debi & Lóide 2

Carrey e Daniels: dupla não perde química e eles divertem tanto quanto o primeiro filme.

Carrey e Daniels: dupla não perde química e eles divertem tanto quanto o primeiro filme.

Lembro que quando assisti Débi & Lóide: Dois Idiotas em Apuros pela primeira vez ri como poucas vezes na vida. Achei toda a atuação de Jim Carrey impecável e aquilo fez com que o ator se tornasse um dos meus preferidos. Revi o filme poucos dias antes de ver a sequência e as mesmas risadas voltaram, provando o quanto o desempenho tanto de Jeff Daniels e principalmente de Jim Carrey eram fantásticas. Porém, por mais que eu estivesse animado com a continuação, algo me preocupava: e se essa sequência não fosse boa, e sim causasse vergonha alheia?

Digo isso porque depois do primeiro Debi & Lóide, a carreira de Daniels e Carrey não se resumiram apenas a comédias. Daniels se arriscou em filmes mais inteligentes como: Boa Noite e Boa Sorte, A Lula e a Baleia e Intrigas de Estado, e também faz sucesso no seriado The Newsroom. Já Jim Carrey fez filmes que ficam até hoje na memória de cada cinéfilo, como O Show de Truman Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças, além das comédias Ace Ventura, O Maskára e O Mentiroso. Mas felizmente, Debi & Lóide 2 passa longe de ser vergonha alheia.

Na trama, Lóide está internado em uma clínica há 20 anos. Isso se deve por ele nunca ter esquecido sua paixão do primeiro filme, Mary. Mesmo assim, Debi o visita sempre. Logo depois Lóide revela que tudo isso não passou de uma grande brincadeira. Na volta para casa, Debi encontra uma carta que lhe foi enviada há mais de 20 anos. Nessa carta, lhe é dito que ele é pai. Ao descobrir quem é a garota, Debi parte para encontrá-la, enquanto Lóide quer encontrá-la porque se apaixonou por ela vendo apenas a foto da garota.

Essa história até lembra um pouco a do primeiro filme. E não é só isso, muitas coisas do primeiro filme estão de volta. O garoto cego que comprou o periquito morto, a van em forma de cachorro, algumas cenas que são uma clara referência ao filme de 1994, a trilha sonora e até os créditos finais. Enfim, muitas coisas. Mas isso não é ruim, serve para reverenciar um dos clássicos da comédia, além de ser mais uma chance de ver a dupla de atores bem afiada na química e com um humor de qualidade.

Jim Carrey e Jeff Daniels estão muito a vontade nos seus papéis. É notável como os atores gostam desses personagens, e não ficaram com receio nenhum de voltarem a interpretá-los. No mundo de hoje, onde a maioria das comédias são de adolescentes e se apoiam em palavrões e humor descartável, é louvável quando vemos dois atores que fazem rir com o simples, apenas com seus trejeitos. Jim Carrey que em outras comédias se mostrou hilário com suas caras e bocas, aqui não é diferente e ele prova que ainda sabe fazer isso muito bem.

Os irmãos Farrelly não trazem nada de novo nessa sequência, o show mesmo fica por conta de Carrey e Daniels. Por vezes algumas comédias querem se passar por inteligentes, mas me desculpem: comédia não precisa ser inteligente, precisa divertir e é isso que Debi & Lóide 2 faz. Um filme que veio para divertir, e cumpre isso muito bem.

Nota 8

Dumb and Dumber To, 2014. Direção: Bobby Farrelly e Peter Farrelly. Com: Jim Carrey, Jeff Daniels, Rob Riggle, Laurie Holden, Rachel Melvin, Steve Tom, Don Lake, Kathleen Turner, Bill Murray. 110 Min. Comédia.

ass_evilmar

ass_nayara

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s