Cinema: Operação Big Hero

Hiro e Baymax: a história dos dois é traçada com batalhas internas e externas

Hiro e Baymax: a história dos dois é traçada com batalhas internas e externas

O Cinema e a sua maravilhosa forma de fazer emocionar. Quantas vezes uma animação que parecia ser despretensiosa, nos arrancou lágrimas e risos tão honestos. Poderia citar aqui, Toy Story, Wall E, UP: Altas Aventuras, isso só pra dizer algumas. Operação Big Hero, uma animação de heróis, é despretensioso, mas com um coração do tamanho de Baymax – por assim dizer – um dos personagens principais do filme.

A história é a seguinte: Hiro, um garoto de 13 anos super inteligente, acaba perdendo o seu tempo com brigas de robôs ao invés de aprimorar a sua inteligência. É a partir daí que o seu irmão Tadashi o leva para conhecer o local onde estuda, e assim o garoto se encanta com tudo o que vê, e percebe que o seu futuro está dentro daquela faculdade.

Porém, a estrada que Hiro terá que percorrer será longa em todos os sentidos. Entre alegrias e tristezas, o garoto vai ter que passar pelo obstáculo da perda para atingir coisas que talvez nem a sua super inteligência pudesse imaginar que ele seria capaz. Durante todo o filme, iremos perceber os diferentes sentimentos que Hiro vai demonstrar, e também como será sua luta para atingir os objetivos. Além de Hiro, o filme tem uma série de personagens bacanas como o louco (no bom sentido) Fred (que no filme seu pai é Stan Lee, repare na cena em que eles estão na casa de Fred, e ele mostra o retrato dos pais), e, lógico, o robô Baymax. Simpático, carismático e cativante é impossível você não querer ter um Baymax em casa logo depois que o filme acaba… lá lá lá lá…

O roteiro do filme é incrível, transita perfeitamente entre as risadas e o drama. Faz rir e chorar no momento certo, e as cenas que emocionam são feitas com perfeição. A trilha sonora de Henry Jackman lembra os grandes trabalhos de Hans Zimmer, e está perfeita. Quanto à qualidade da animação, nem preciso falar que está perfeita. É a Disney caminhando para mais um Oscar, depois da vitória de Frozen: Uma Aventura Congelante este ano. Vale destacar também a linda fotografia que o filme mostra com as recriações de ruas e prédios da cidade que atende pelo nome de San Frantokyo, uma mistura das cidades americanas e japonesas.

Operação Big Hero também homenageia, porque não dizer, vários filmes. Durante o longa, vemos claramente referências a Gigantes de Aço, Homem de Ferro, Kick-Ass e O Gigante de Ferro. No fim das contas, Operação Big Hero acaba sendo um filme perfeito para quem gosta de filmes de heróis, de ação e principalmente, para quem gosta de cinema com emoção.

Um filme para toda a família. Despretensioso e arrebatador, quando você menos esperar já estará tomado pela alma desse belo filme que é Operação Big Hero. Agora é esperar a briga pelo Oscar, porque parece que Baymax e Hiro estão tirando a tão almejada estatueta das mãos de Banguela e Soluço… lá lá lá lá…

Nota 10

Big Hero 6, 2014. Direção: Don Hall e Chris Williams. Com as vozes originais de: Scott Adsit, Ryan Potter, Daniel Henney, T. J. Miller, Jamie Chung, Damon Wayans Jr, Genesis Rodriguez, James Cromwell. 102 Min. Animação.

ass_evilmar

ass_nayara

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s