Cinema: Para Sempre Alice

Julianne Moore interpreta uma mulher que sofre de Alzheimer. Uma interpretação que jamais esqueceremos.

Julianne Moore interpreta uma mulher que sofre de Alzheimer. Uma interpretação que jamais esqueceremos.

Para Sempre Alice é o típico filme feito para um personagem brilhar. Nesse caso, a personagem é Alice Howland interpretada de maneira magistral por Julianne Moore. A atriz arrebatou premiações de melhor atriz por diversas partes do mundo, incluindo a maior de todas: o Oscar. Para Sempre Alice é um filme normal, não se destaca em nenhum outro quesito, sendo Julianne Moore o ponto diferencial dessa obra.

No filme somos apresentados a Alice Howland, uma professora de linguística que descobre ter Alzheimer com 50 anos. Nessa idade a doença é rara, e esse é o ponto pelo qual acompanhamos toda a trajetória da personagem de Jualianne Moore.

A interpretação da atriz é soberba. Julianne entrega uma personagem forte emocionalmente e consciente da situação em que se encontra. Suas ações com a sua família depois de descobrir a doença mostra a força de sua personagem. O filme não tem nenhuma grande cena, mas a atuação de Julianne é feita na medida para emocionar sem cair no clichê. Alec Baldwin, que interpreta seu esposo, também está ótimo no papel, e quem merece um destaque também é Kristen Stewart. Com uma personagem de personalidade forte, a atriz se destaca por ter ótimas cenas com Julianne onde mostra todo o seu potencial, que vai muito além do que a Saga Crepúsculo mostrou.

Com um roteiro simples, sem nenhuma reviravolta os diretores Richard Glatzer e Wash Westmoreland deixam o show por conta de Julianne Moore. O filme também conta com uma trilha sonora que ajuda a nos envolver com todo o drama vivido pela personagem.

Um filme simples, porém com uma atuação esplendorosa de Julianne Moore. Uma atuação que ficará para sempre na nossa memória.

Nota 8

Still Alice, 2014. Direção: Richard Glatzer e Wash Westmoreland. Com: Julianne Moore, Kate Bosworth, Shane McRae, Hunter Parrish, Alec Baldwin, Seth Gilliam, Kristen Stewart, Stephen Kunken. 101 Min. Drama.

ass_evilmar

ass_nayara

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s