Cinema: Kingsman – Serviço Secreto

Matthew Vaughn dá um show na direção e o com elenco inspirado cria um dos melhores filmes do ano.

Matthew Vaughn dá um show na direção e o com elenco inspirado cria um dos melhores filmes do ano.

Elegante, divertido, cheio de ação e repleto de cultura pop. Assim é Kingsman: Serviço Secreto, o novo filme estrelado pelo Oscarizado Colin Firth e dirigido por Matthew Vaughn.

Kingsman é baseado em uma HQ. Não carrega o peso de um Vingadores, por exemplo, o que é perfeito para o filme. Uma história original, com personagens e trama interessantes e sem o peso de ser muito esperado pela mídia e público, ou seja, o ambiente perfeito para o filme brilhar.

Na trama somos apresentados ao personagem Eggsy, um jovem que perdeu o pai quando era bem novo, e que sofre com a violência exercida pelo padrasto e alguns jovens do bairro onde mora. Um dia, após se meter em confusão, ele é salvo por Harry (Colin Firth), que o convida a participar de uma entrevista de emprego que pode lhe colocar como um agente secreto, um Kingsman, na verdade.

O roteiro do filme é espetacular! Ágil e recheado de cenas de ação espetaculares. Algumas cenas ficarão por muito tempo na nossa memória. Cenas como a da igreja e uma das cenas finais em que uma música da realeza inglesa toca ao fundo, são antológicas! O roteiro ainda brinca com personagens que permeiam o imaginário de quem gosta de entretenimento. James Bond, Jason Bourne e Jack Bauer são citados! O humor irônico também está presente, e o filme ainda consegue ter drama em sua história. Tudo isso envolto por uma trilha sonora excepcional!

Até os clichês são bem empregados em cena. Aquele personagem que enche o saco do mocinho? Está lá. A garota que defende o mocinho? Está lá. A própria história que envolve o personagem de Eggsy é clichê. Mas, diga-se de passagem, o diretor Matthew Vaughn utiliza muito bem em cena, e não deixa em momento algum o filme perder o nível.

Colin Firth está perfeito na pele de um agente inglês. Muito bom ver um ator do seu porte se desprender e fazer uma atuação tão diferente do que ele é acostumado. Samuel L. Jackson dá um show como sempre. Incrível a presença dele em cena, e de como o público gosta dele. Samuel consegue dar um ar especial e bem humorado na medida certa em tudo o que faz. O novato Taron Egerton que interpreta Eggsy está correto. O ator foi muito bem, para quem está estreando e dividindo cena com essas feras! Michael Caine e Mark Strong completam o elenco. Strong em papel bem interessante vale a pena mencionar.

Matthew Vaughn mostra que sabe fazer filmes de ação divertidos, e o que é melhor, filmes ótimos. Kick-Ass: Quebrando Tudo e X-Men: Primeira Classe estão aí para mostrar que o cara é bom. Kingsman: Serviço Secreto, um ótimo filme que tem a premissa principal do cinema, a diversão!

Nota 9

Kingsman: The Secret Service, 2014. Direção: Matthew Vaughn. Com: Colin Firth, Taron, Egerton, Mark Strong, Jack Davenport, Samuel L. Jackson, Mark Hamill, Michael Caine, Sofia Boutella, Sophie Cookson. 129 Min. Ação.

ass_evilmar

ass_nayara

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s