Cinema: Velozes e Furiosos 7

Velozes 7: Melhor filme da franquia é uma homenagem a Paul Walker.

Velozes 7: Melhor filme da franquia é uma homenagem a Paul Walker.

Velozes e Furiosos é uma das franquias mais lucrativas do cinema. Depois de sete filmes, a equipe do filme já virou uma família, como bem diz Vin Diesel nos longas. A “família” sofreu um duro golpe com a morte de Paul Walker em novembro de 2013, ainda com as gravações deste sétimo filme em andamento. Com os recursos de dublês e da Weta Digital, Paul Walker foi recriado digitalmente para as cenas que restavam deste filme que acaba se tornando uma homenagem ao finado Paul.

A história de Velozes e Furiosos 7 é o seguinte: Owen Shaw (Luke Evans) foi morto durante um embate contra o grupo de Dominic (Vin Diesel) e Brian (Paul Walker). Eles voltam para casa livres de qualquer acusação e pretendem começar suas vidas dentro da legalidade. Mas o irmão mais velho de Owen, Ian Shaw (Jason Statham), quer se vingar de Dom e sua família.

O roteiro do filme tem alguns problemas, porém, esses problemas ficam de lado graças à ação desenfreada. Cenas de cair o queixo, (absurdas em sua grande maioria, é verdade), mas que farão o público se contorcer na poltrona. Paul Walker escalando um ônibus que está caindo em um penhasco, Vin Diesel se jogando de um penhasco, perseguições de carro alucinantes, carros que “voam”, lutas… enfim, Velozes e Furiosos 7 é o melhor filme da franquia, e vai figurar na galeria dos melhores de ação! Reunir Vin Diesel, Paul Walker, Jason Statham e Dwayne Johnson no mesmo filme de ação, só poderia dar esse resultado, um filme visceral, explosivo, insano, e muito… muito emocionante! Falando em Statham, o cara entregou um dos vilões mais espetaculares do cinema de ação! Esqueça os vilões de Duro de Matar ou da franquia James Bond! Statham, sim, é um vilão fora do comum! Velozes e Furiosos 7 é incrível em todos os aspectos!

O longa mescla ação, humor e drama. Enquanto Vin Diesel, Paul Walker, Dwayne Johnson e Jason Statham dão um show no quesito ação, Tyrese Gibson e Ludacris nivelam bem o filme com o humor bem sarcástico. A ação desenfreada com esse toque de humor são tão bem executadas, que Velozes 7 parece que foi dirigido por Quentin Tarantino. Mas como não poderia de ser, o personagem de Paul Walker carrega o arco dramático. Sempre que tem alguma cena do ator com a esposa e filho, não tem como não se emocionar. Assim como no final do filme, a incrível e linda homenagem de Vin Diesel a Paul Walker… nessa hora é difícil segurar as lágrimas, principalmente se você for fã da franquia. É incrível ver pessoas chorando depois de uma sessão de um filme como esse. Só o cinema poderia ter tantos sentimentos em um só local, e o tamanho envolvimento de uma pessoa com um ator, filme ou franquia. Demais! Parabéns a Vin Diesel e a todos os envolvidos nesta bela homenagem a Paul Walker.

Velozes e Furiosos 7 ainda acha tempo para resgatar os pegas de carro, no qual a franquia começou, além de muita música boa e mulheres lindas em cena! O filme é uma homenagem tanto ao Paul Walker como à própria franquia! Quanto ao futuro da franquia nos cinemas sem um dos principais membros, como diria o personagem de Tyrese Gibson ao fim do filme: Agora tudo será diferente.

Nota 9

Furious 7, 2015. Direção: James Wan. Com: Vin Diesel, Paul Walker, Jason Atatham, Michelle Rodriguez, Jordana Brewster, Tyrese Gibson, Ludacris, Dwayne Johnson, Nathalie Emmanuel, Elsa Pataky, Kurt Russell.

ass_evilmar

ass_nayara

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s