Cinema: Sob o Mesmo Céu

Personagem de Bradley Cooper dividido entre um novo amor e as lembranças do antigo romance.

Personagem de Bradley Cooper dividido entre um novo amor e as lembranças do antigo romance.

Cameron Crowe sabe como ninguém dirigir e criar histórias que fazem o público se identificar. Em Jerry Maguire: A Grande Virada, Tom Cruise correu atrás da mulher amada, se declarou e falou tudo o que disse; em Digam o Que Quiserem, John Cusack sofre pelo amor não correspondido da sua colega; em Tudo Acontece em Elizabethtown, Orlando Bloom atravessa o luto pela morte do pai e o fracasso no trabalho para encontrar o grande amor. Fazer com que o público se sinta parte do filme é uma especialidade de Crowe. Sob o Mesmo Céu não vai ser um dos grandes filmes do diretor, afinal de contas, além desses que citei, Crowe dirigiu Quase Famosos e Vanilla Sky, ou seja, a sua filmografia só tem ótimos filmes.

Sob o Mesmo Céu centra a sua história no personagem de Bradley Cooper, Brian Gilcrest, um ex-militar que agora é pago para supervisionar o lançamento de um satélite. Quem o acompanha nessa tarefa é a piloto da Força Aérea Allison Ng, vivida por Emma Stone. Brian viaja para o Havaí, onde ocorrerá o lançamento, e reencontra sua ex-namorada Tracy (hoje casada), vivida por Rachel McAdams. Enquanto Brian, realiza o seu dever, ele se vê dividido entre a sua antiga paixão e os sentimentos que começa a sentir por Allison.

Os filmes de Cameron Crowe sempre são assim, doces, simples e cheio de sentimentos, que nos fazem refletir, porque sempre em um determinado momento nos identificamos com algum ponto da história. O filme ganha mais vida devido a sua trilha sonora, tão linda e calma como uma dança de ula-ula. Diga-se de passagem, trilha sonora sempre é destaque em filmes do diretor.

O filme tem uma atuação carismática do trio principal, Cooper, Stone e McAdams. Completam o elenco o eterno Jim do seriado The Office, John Krasinski, e os ótimos Alec Baldwin e Bill Murray no qual este vive um excêntrico milionário em um personagem irresistível.

Um filme leve, ideal para ser curtido numa tarde de sábado. Um filme para você sair emocionado e com um sorriso no rosto.

Nota 9

Aloha, 2015. Direção: Cameron Crowe. Com: Bradley Cooper, Emma Stone, Rachel McAdams, Bill Murray, John Krasinski, Alec Baldwin. Comédia Romântica. 105 Min.

ass_evilmar

ass_nayara

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s