Cinema: Jurassic World – O Mundo dos Dinossauros

De atração ao temor: dinossauro portador de inteligência se torna terror para visitantes e proprietários do parque.

De atração ao temor: dinossauro portador de inteligência se torna terror para visitantes e proprietários do parque.

De alguns anos para cá, Hollywood tem sofrido uma seca de ideias, o que faz com que filmes de décadas passadas que marcaram a história do cinema (ou não), ganhem novas versões. Em alguns casos, os resultados são bem positivos, como a franquia Planeta dos Macacos, por exemplo. Em outros casos, a experiência não é nada agradável, como a nova versão de A Hora do Pesadelo. Para alegria de todos, Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros corresponde as expectativas e o resultado final é um belo filme pipoca e divertido.

No filme somos apresentados aos irmãos Gray e Zach que vão visitar o novo parque temático, administrado pela tia Claire (Bryce Dallas Howard). O passeio dos meninos funciona como um passeio para o espectador que vai tomando ciência dos dinossauros no qual o parque possui, novas atrações para atrair o público, e também certas homenagens ao filme original de 1993. Enquanto os garotos passeiam, Claire e os outros responsáveis pelo parque preparam uma nova atração, a Indominus Rex, o novo dinossauro criado em laboratório, dotada, acreditem, de inteligência. Porém, os administradores do parque não sabiam que a Indominus era parte de um plano muito maior.

Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros é um filme que vai te deixar preso na cadeira. Incrível a sensação de imersão que o filme dá ao espectador. Tecnicamente o filme é impecável. A Indominus Rex é uma criatura que realmente impõe medo em cena, e incrível como Spielberg sabe criar essa tensão com animais. Primeiro com Tubarão na década de 70 e novamente com dinossauros. Ele não dirige, mas produz o filme e com certeza deu muitas ideias. O filme em momento algum tenta ser um novo clássico, muito pelo contrário, ele reverencia o clássico que é Jurassic Park: O Parque dos Dinossauros de 1993 e mostra que esta nova aventura é para divertir. Algumas cenas beiram o exagero, por exemplo, a personagem Claire correndo (de salto) mais rápido do que um Tiranossauro Rex, ou o personagem de Chris Pratt, Owen, andando de moto em uma floresta a noite em alta velocidade, como se o trajeto fosse totalmente conhecido… mas até essas cenas absurdas são legais de conferir.

Chris Pratt está ótimo como o herói do filme. O ator mostra que pode sim segurar um filme, e não estamos falando de um filme qualquer, e sim um filme da franquia Jurassic Park. Muito se fala em Hollywood de um reboot (lembra do início dessa resenha?) da franquia Indiana Jones, e Pratt com esta atuação se mostra capaz de herdar o chapéu e o chicote do bom e velho Indi. Bryce Dallas Howard está incrivelmente linda com sua beleza hipnotizante, e aqui a atriz entrega uma atuação segura, divertida e carismática. Completam o elenco os ótimos Irrfan Khan e Jake Johnson e também Vicent D’Onofrio, em um papel bem canastrão.

No mais, Michael Giacchino acerta em cheio na trilha sonora, com a responsabilidade de fazer bonito frente ao tema clássico de John Williams. Efeitos especiais impecáveis, eu apostaria um dente da Indominus como o filme estará concorrendo nesta categoria ao Oscar de 2016.

Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros é diversão na medida certa. Empolgante, exagerado, engraçado, violento e tenso. Com certeza, um dos melhores do ano.

Nota 9

Jurassic World, 2015. Direção: Colin Trevorrow. Com: Chris Pratt, Bryce Dallas Howard, Irrfan Khan, Vincent D’Onofrio, Ty Simpkins, Nick Robinson, Jake Johnson, Omar Sy, Judy Greer. 124 Min. Aventura.

ass_evilmar

ass_nayara

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s